Home Futebol Ex-volante vê Inter como o melhor brasileiro nos Mundiais: “Flamengo não jogou de igual pra igual contra o Liverpool”

Ex-volante vê Inter como o melhor brasileiro nos Mundiais: “Flamengo não jogou de igual pra igual contra o Liverpool”

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Wellington Monteiro foi titular do Inter na vitória histórica de 1×0 sobre o Barcelona em 2006

A reprise de Inter 1×0 Barcelona em 2006 feita pela RBSTV no último domingo voltou a colocar a histórica exibição colorada em Yokohama, no Japão, em pauta. Para o ex-volante Wellington Monteiro, titular dos gaúchos naquela partida, nenhum brasileiro brilhou tanto nos Mundiais como naquela ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista concedida ao Vozes do Gigante, no YouTube, nesta semana, o antigo jogador minimizou até mesmo os elogios feitos pelo desempenho do Flamengo contra o Liverpool, em 2019, quando os ingleses venceram por 1×0 na prorrogação.

“O melhor jogo de todos os Mundiais até hoje foi o nosso. Sem demagogia. Todo mundo fala, mas o Flamengo não jogou de igual para igual com o Liverpool”, falou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grupo do Inter era “feito” para vencer, diz o ex-jogador

Monteiro, vale lembrar, chegou ao Inter em meio às fases decisivas da Libertadores e depois se transformou em titular absoluto com a ida de Tinga ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Ele permaneceu no colorado até 2008.

“Todos os jogadores daquele grupo estavam tendo a chance da vida no futebol. Tentando de todas as formas encontrar um clube para fazer história. Quem viveu com a gente aquele 2006 sabia desde sempre que a gente seria campeão. Era para a gente aqueles campeonatos”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Na mesma entrevista, o ex-volante ainda revelou ter tido uma oferta bem maior do Grêmio no primeiro semestre de 2006, mas o desejo de jogar a Libertadores pelo Inter falou mais alto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

PUBLICIDADE
Better Collective