PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-United projeta volta ao Botafogo e vê ‘lado bom’ na paralisação do futebol: “Não aguentava mais ver o Flamengo ganhando”

Ex-United projeta volta ao Botafogo e vê ‘lado bom’ na paralisação do futebol: “Não aguentava mais ver o Flamengo ganhando”

Por Danielle Barbosa em 22/06/2020 09:17 - Atualizado há 11 meses

Carlos Rodrigues/Getty Images

Revelado por rival, Rafael não esconde seu amor pelo Botafogo e admite que já teve contato inicial com o clube Alvinegro

O lateral-direito Rafael, hoje jogador do Lyon, aos 29 anos, ainda não teve a oportunidade de jogar profissionalmente no futebol brasileiro. Revelado na base do Fluminense ao lado do irmão gêmeo Fábio, o jogador foi vendido – assim como o irmão – ao Manchester United em 2008, e desde então nunca voltou para atuar no Brasil. No que depender dele, no entanto, o retorno ao país já tem data e clube certos.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHZDBhUVBBViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em entrevista ao UOL Esporte, Rafael, que é torcedor declarado do Botafogo, admitiu o desejo de vestir a camisa do clube alvinegro em seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador, inclusive, revelou que já teve um contato inicial. “Não tem porque eu mentir. Muita gente me critica por eu falar abertamente desse amor pelo Botafogo: ‘Por que você faz isso? Você está fechando outras portas’. Cara, eu faço porque é o meu desejo. Se vou jogar no Botafogo, só Deus sabe. É meu desejo e do clube, que já entrou em contato comigo. É deixar acontecer. Se estou fechando porta, eu não sei. Meu desejo está sendo falado e não vou mentir sobre isso”.

“Não tem nada avançado. Eles nem podem falar de contrato enquanto sou jogador do Lyon. É até proibido, acho. Não foi nada de falar de contrato. Perguntaram apenas minha situação no Lyon, quais eram meus desejos se as entrevistas que dei falando sobre voltar eram verdadeiras. Já conhecia algumas pessoas do Botafogo há quatro anos. Esse contato é muito legal”, acrescentou.

David Luiz no Timão? 15 jogadores que estão na Europa e já revelaram os times “preferidos” para retorno ao Brasil

Rafael ainda aproveitou para ‘acalmar’ a torcida do Botafogo e deixar claro que, se conseguir acertar seu retorno para o clube em 2021, isso só irá acontecer no segundo semestre, após o término da temporada europeia. “Essa é uma questão muito importante. Já vi o pessoal falando que não precisaria mais de lateral-direito porque em janeiro o Rafael está chegando. Se eu for mesmo para o Botafogo, que é meu desejo, só chegaria em junho. O Brasileiro começa antes disso. Até então, temos que ficar ligado nisso aí.”

Botafoguense ‘roxo’, Rafael falou sobre a rivalidade com o Flamengo e admitiu ter visto um ‘lado bom’ a paralisação do futebol no Brasil – que teve início em meados de março por causa da pandemia causada pelo coronavírus. “Única coisa boa foi não ter mais futebol. Flamengo estava ganhando tudo, não aguentava mais ver eles ganhando.”

“Deu para todo mundo respirar um pouquinho e agora vamos voltar com outra coisa. Torcer para mudar tudo. Eu sou um botafoguense chato e sacaneio todo mundo. Então você imagina o que não estou sofrendo com meus amigos [risos]. Quando eles estavam mal eu zoava para caramba, então agora é o troco deles. Se for para o Botafogo, vou para disputar com tudo que é time. Flamengo é o time a ser batido. Palmeiras também. Mas futebol é dentro de campo. O Leicester é um bom exemplo em termos de estrutura. Não tem a grana dos demais, mas fez um bom time e foi campeão. Nem sempre o que é caro é bom. Tem muito bom jogador barato”, completou.

LEIA MAIS:
Honda cita mortes e questiona volta do futebol no Rio: “Estou louco em querer saber uma razão lógica”
Romário, Bergkamp e Van Basten: 12 jogadores que marcaram os anos 90 e fazem falta para o futebol
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiro ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra

Exit mobile version