Ex-presidente do Bahia afirma que G12 irá acabar: “Alguns estarão na Série B e Série C”
Ex-presidente do Bahia fez alerta aos times grandes do G12 e afirmou que a situação econômico ruim e gestões temerárias colocarão alguns em divisões inferiores
Neste domingo (14), o ex-presidente do Bahia, no triênio 2015-2017, Marcelo Sant’Ana utilizou seu Twitter para alertar os grandes clubes do Brasil e principalmente suas respectivas torcidas, segundo o ex-dirigente, o G12 não existirá mais.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhQlNWY1F4MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]
Siga o Torcedores também no Facebook
A crise no futebol brasileiro parece não ter fim e a chegada do coronavírus adiantou ainda mais esse processo, praticamente todos os clubes se viram obrigados a reduzir os salários de jogadores e funcionários e outros apelaram para a demissão.
E Marcelo Sant’Ana, ex-presidente do Bahia foi até as redes sociais para alertar os torcedores do G12 (Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo), segundo o ex-mandatário do Tricolor da Boa Terra, a situação irá mudar em cerca de seis anos e alguns desses times estarão até mesmo na Série C.
Daqui até a Copa de 2026, o tão propalado G-12 não será sequer G-10.
Alguns clubes mantém status por história e CEP; não por desempenho ou estrutura. Presente ruim. Futuro próximo ainda pior.
Crise financeira, reflexo de gestões temerárias, os colocarão entre Série B e Série C.
— Маrcelo Sant'Ana (@omarcelosantana) June 14, 2020
Marcelo Sant’Ana interagiu com os internautas e inclusive responde um internautas e usou alguns times tradicionais no passado como exemplo.
Obrigado pelo prêmio! Você é bom organizador.
Sabia que em 1960 o Náutico fez quatro semis e uma final de nacional? Hoje se reorganiza na Série B.
E o Guarani campeão Brasileiro em 1978; celeiro de craques? Série B.
Portuguesa e Bangu? Só torcedor sabe.
Os grandes podem mudar
— Маrcelo Sant'Ana (@omarcelosantana) June 14, 2020