Home Futebol Ex-presidente de Conselho Deliberativo do Flamengo morre de coronavírus no RJ

Ex-presidente de Conselho Deliberativo do Flamengo morre de coronavírus no RJ

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Clube emitiu nota em suas redes sociais lamentando a morte

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Sylvio Capanema, morreu na madrugada deste sábado (20) vítima do novo coronavírus. O ex-dirigente do clube foi internado com a doença há 83 dias e não resistiu às complicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJadDB2cWplUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sylvio tinha 82 anos e exerceu vários cargos no Flamengo durante a vida. Além de ter sido presidente do Conselho Deliberativo do clube, era sócio benemérito e foi membro nato do Conselhos de Administração do Rubro-Negro.

O ex-conselheiro ainda foi responsável por prestar uma série de assistências jurídicas ao Flamengo e atuou em comissões do clube.

Capanema foi condecorado em 2017 com a Medalha de Tiradentes, maior honraria do Estado e foi vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Era desembargador aposentado e foi autor da Lei do Inquilinato.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a nota oficial do Flamengo após a morte de Sylvio Capanema:

PUBLICIDADE

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento, aos 82 anos, do sócio benemérito e ex-presidente do Conselho Deliberativo Sylvio Capanema de Souza.

O velório será realizado neste domingo, no cemitério do Caju, das 13h às 13h30. Em seguida, o corpo será cremado.

Dono de uma carreira brilhante e com extenso currículo, o desembargador aposentado, advogado e professor Sylvio Capanema foi, no Clube, membro nato dos Conselhos de Administração e Deliberativo. Também atuou em comissões jurídicas, estatutárias e de inquérito dos Conselhos. Participou permanentemente prestando assessoria jurídica aos Poderes do Flamengo, emitindo pareceres e esclarecimentos jurídicos. Em 2008, foi orador na reunião solene do Conselho Deliberativo.

Decano e Professor Emérito na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, Sylvio Capanema atualmente advogava em seu escritório, referência na área do Direito Civil e Empresarial, com ênfase no Direito Imobiliário e dos Contratos.

PUBLICIDADE

Que Deus conforte todos seus familiares, amigos e alunos neste momento tão difícil.

Na próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Estadual, será prestado um minuto de silêncio em sua homenagem.”

Leia mais:
Jornalista da Universidade do Futebol morre de coronavírus aos 28 anos

Better Collective