Jogador fez sucesso no Santa Cruz como profissional, mas passou por dificuldades financeiras
O ex-lateral Xavier, que passou por Palmeiras, Botafogo e fez sucesso no Santa Cruz, se emocionou nesta terça-feira (23) durante uma reportagem do jornal NE1, de uma emissora afiliada da Globo no Nordeste, ao conseguir seu primeiro emprego de carteira assinada após deixar o futebol em 2015.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJxYTlNZWxCdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Motorista de transporte escolar antes da pandemia do novo coronavírus, Xavier vinha passando por dificuldades desde o início da paralisação e perdeu sua fonte de renda. Acumulou dívidas e não vinha conseguindo pagar o aluguel de sua casa, o que motivou amigos do futebol como Sander, do Sport, e Jorge Henrique, do Náutico, a organizarem uma vaquinha para ajudar o ex-atleta. Clique aqui para acompanhar as doações.
O NE1 havia mostrado há um mês o problema de Xavier e voltou para anunciar que o jogador foi contratado como auxiliar de logística em uma fábrica de telhas no Recife.
“É uma felicidade inexplicável. Passei mais de dois anos sem emprego. E agora estou aqui. Não tem como falar. Não conseguia nada e agora posso receber salário e ajudar minha família. Estou muito realizado”, disse o ex-jogador de Palmeiras e Botafogo em meio às lágrimas.
“Errei muito na minha vida, e isso me levou até aqui. Agora, vou correr atrás de comprar minha casa e ajudar as pessoas. Eu fui muito ajudado e quero fazer o mesmo pelos outros”, completou ao jornal da TV Globo em Pernambuco.
Assista à reportagem completa com Xavier clicando aqui.
Xavier passou por vários clubes desde que rodou por Santa Cruz, Palmeiras e Botafogo e deixou os gramados em 2015, no Flamengo-PI.
Títulos brasileiros do Palmeiras serão reprisados por Band e Gazeta no domingo (28)