Thiago Silva deve se despedir do clube parisiense após o fim da temporada
Com contrato até 30 de junho, Thiago Silva irá ter seu vínculo estendido por mais dois meses, segundo a imprensa francesa. Sendo assim, com o término da Champions League, que tem grandes chances de ser concluída em agosto, ele ficará livre para procurar outra equipe.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Apesar de ser capitão do time, e estar no elenco desde 2012, sua iminente saída foi comemorada por Jérôme Rothen, ex-jogador do PSG. Isso porque o francês julgou que o defensor não possui um bom nível mental, e criticou sua conduta em recusar uma redução salarial.
“Faz sentido Thiago Silva sair. Nunca será como Sergio Ramos ou Van Dijk. Em qualquer outro lugar, nunca teria ganhado tanto dinheiro como em Paris. É um bom jogador, mas limitado mentalmente. Quando se paga tanto a um jogador, espera-se que ele transforme os que estão ao seu redor. Se fosse por mim, eu economizaria os dois meses de contrato que tem até agosto. Ficou chorando o ano todo para renovar, até sua mulher entrou no assunto, e foi o primeiro a não aceitar a redução de salários pela pandemia”, declarou à “RMC”.
No clube, Thiago Silva faturou 21 títulos oficiais. Agora, sua intenção é vencer a Champions League, troféu que ainda falta em seu currículo. Após ser liberado, irá decidir seu futuro, já que ainda possui mercado no futebol europeu.
LEIA MAIS