Pagliuca citou os problemas que Ronaldo teve no joelho, mas destacou que o brasileiro poderia ter sido mais focado nos treinos
O ex-goleiro Gianluca Pagliuca, titular da Itália na Copa do Mundo de 1994 e que acumula longas passagens por Sampdoria, Inter de Milão e Bologna, elegeu o brasileiro Ronaldo ‘Fenômeno’, seu ex-companheiro na Inter, como o melhor atacante que viu jogar.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjTGZkYnpKdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Ele foi o melhor, com certeza. Tive a sorte de jogar com Ronaldo por dois anos. O primeiro ano foi fantástico, esse ano foi incrível. Ele era um atacante completo. Porém, infelizmente, no segundo ano, ele teve problemas no joelho, treinava pouco com a gente. Porém, foi o melhor jogador com quem eu já joguei. Joguei com muitos jogadores, Mancini, Vialli, Baggio, Zé Elias, Silas, porém Ronaldo, como qualidade…”, avaliou Pagliuca durante participação no Resenha ESPN, que irá ao ar nesta sexta-feira (26).
Apesar dos elogios, Pagliuca também ponderou e afirmou que o brasileiro poderia ter rendido ainda mais se tivesse sido mais focado nos treinos. “Se ele tivesse tido mais vontade de treinar, mais vontade de se sacrificar, teria sido ainda melhor do que ele foi”, completou.
Ronaldo ‘Fenômeno’ foi eleito três vezes como o melhor jogador do mundo (1996, 1997 e 2002), e ainda acumula dois títulos de Copa do Mundo no currículo: 1994, quando estava no elenco que derrotou a Itália de Pagliuca, e em 2002, quando foi um dos principais jogadores do Brasil na campanha do penta.
LEIA MAIS:
Ceni, Giggs, Puyol… 12 jogadores que atuaram apenas em um clube durante a carreira
11 jogadores que fizeram parte do Barcelona ‘mágico’ de Pep Guardiola e você não lembra
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiro ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra