Perto do fim: 8 estrelas do Brasileirão que precisam renovar o seu contrato
Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro e Vasco da Gama poderão perder jogadores importantes até o fim de agosto, data prevista para os principais campeonatos estaduais estarem de volta
O futebol está cada vez mais perto de voltar nos grandes campeonatos estaduais. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já iniciaram o processo de retorno aos treinamentos. Porém, alguns clubes terão que resolver um problema antes de voltarem aos gramados: a renovação de contrato de algumas estrelas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxd0xBM2xiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Alejandro Guerra, do Palmeiras
Contratado após a Libertadores de 2016 junto com Borja, o venezuelano deve estar próximo de seu fim no Palmeiras. Sem espaço na equipe e fora dos jogos desde o empréstimo ao Bahia do nao passado, o jogador tem contrato até julho de 2020, de acordo com o site especializado Transfermarkt.
Juanfran, do São Paulo
Apesar de ter chegado no meio do ano passado, o lateral espanhol pode estar de saída do São Paulo. Juanfran pode voltar à Espanha para assumir cargo na gestão do Atlético de Madri, onde se tornou ídolo. São Paulo trabalha pelo aumento de vínculo com o jogador.
Romulo Otero, do Atlético Mineiro
O meio-campista do Galo deve anunciar em breve a renovação de seu contrato, que, atualmente, se encerra em junho de 2020. O clube espera estender o vínculo com Otero até a temporada que vem. Assunto vem sendo trabalhado como uma das prioridades do diretor Alexandre Mattos desde sua chegada ao Atlético Mineiro.
Henrique, do Vasco da Gama
No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama vê o lateral-esquerdo Henrique com vínculo perto do fim. De acordo com o site Transfermarkt, o jogador tem contrato até o dia 3 de agosto de 2020. Garçom no clube em 2018, o atleta de 26 anos de idade disputa posição hoje com Ramon Motta.
Diego, do Flamengo
Camisa 10 e capitão do elenco cheio de estrelas do Flamengo, o meia tem contrato perto do fim e divide a opinião dos torcedores. O jogador tem 36 anos de idade e muitos flamenguistas defendem a saída de Diego para evitar custos com salário.
Boselli, do Corinthians
Sem Vagner Love e pensando no acordo com Jô, o Corinthians ainda precisa acertar a renovação de contrato com o argentino Mauro Boselli. Artilheiro da temporada com Tiago Nunes, o jogador pode seguir na equipe de Itaquera.
Diego Alves, do Flamengo
Muralha das estrelas do Flamengo, o goleiro Diego Alves também tem contrato perto do fim. Diferente do meia rubro-negro, a permanência de Diego Alves é considerada como prioridade para os torcedores, que veem grande diferença para o reserva César.
Gustavo Gómez, do Palmeiras
Com contrato de empréstimo vigente até junho deste ano, o zagueiro paraguaio é um caso à parte. Apesar de ter o fim de seu contrato em breve, a renovação é automática por temporada até 2024, de acordo com o contrato acertado com o Milan no ano passado. O Palmeiras pagou cerca de 4,5 milhões de euros no jogador, que se tornou importante na conquista do Brasileirão de 2018 e é um dos pilares defensivos da equipe de Vanderlei Luxemburgo.
LEIA MAIS:
Sequência maluca! Futebol europeu terá jogos diariamente até fim de junho; veja lista
Após susto, Milton Neves fala sobre gravidade de arritmia e agradece “mensagens de carinho”