Abu Dhabi sediará local ‘secreto’ onde o Ultimate planeja fazer cards durante o ano
Enfim, o mistério sobre a tal ‘Ilha da Luta’ do UFC foi revelado. O local ‘secreto’ que receberá eventos do Ultimate está localizado na Yas Island, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O anúncio foi feito pelo chefão do Ultimate, Dana White, nas redes sociais.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJVdHdvZDNjQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
— danawhite (@danawhite) June 9, 2020
A estreia do local, designado inicialmente para receber lutas de atletas que não poderiam vir para os EUA por causa das restrições de locomoção relacionadas à pandemia do coronavírus, será no dia 11 de julho, no UFC 251. E com três disputas de cinturão.
Brasileiros envolvidos
O Brasil terá dois lutadores que irão buscar a chance de serem campeões do UFC neste evento em Abu Dhabi. A luta principal do card terá Gilbert Durinho duelando contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios da organização. Durinho, embalado pelas vitórias sobre Demian Maia e Tyron Woodley, ganhou a chance de enfrentar o nigeriano, domo do cinturão da categoria.
Já o outro brasileiro a lutar no UFC 251 é José Aldo. O manauara encara o russo Petr Yan pelo cinturão dos pesos-galo, vago com a aposentadoria de Henry Cejudo. O brasileiro, que enfrentaria o americano no UFC 250, quando este seria em São Paulo, ganhou uma nova chance para voltar a lutar por um título.
Mês de Ilha da luta
Completando a lista de lutas, Alexander Volkanovski enfrentará Max Holloway em revanche válida pelo cinturão dos penas do Ultimate. O australiano tirou do havaiano o título e sua primeira defesa agora será enfrentar novamente o ex-dono da divisão.
O UFC 251 é o primeiro de quatro eventos, todos no mês de julho, que a organização fará na ‘Ilha da Luta’. Os outros cards estão marcados para os dias 15, 18 e 25 do próximo mês.
LEIA MAIS
Amanda Nunes afirma que deve não lutar mais em 2020 por nascimento de filha
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)