Esports: relembre os destaques do mês de junho
Título da FURIA no CS:GO foi o ponto alto do mês nos Esports
Título da FURIA no CS:GO foi o ponto alto do mês nos Esports
O mês de junho está acabando e, apesar do coronavírus ter atrapalhado bastante, as duas principais modalidades dos Esports (CS:GO e League of Legends) proporcionaram grandes jogos e emoção para os espectadores.
O ponto alto do mês, sem dúvida, foi o título da FURIA no CS:GO. Os panteras conquistaram a DreamHack Masters Spring América do Norte, sendo o primeiro grande título da organização. Após uma campanha invicta, os comandados de art mediram forças contra a Team Liquid na decisão.
A final foi disputada em MD5, com um mapa de vantagem para os brasileiros devido a melhor campanha da competição. A FURIA não tomou conhecimento e passou por cima dos americanos para coroar uma jornada perfeita.
Siga os prognósticos do QueroApostar e aposte certo nas principais ligas de eSports do momento
Com o resultado, a FURIA pulou para a quarta melhor equipe do mundo no ranking do HLTV. Essa foi a melhor posição que o time já atingiu. Atualmente, o time está na sexta posição.
Flamengo x Santos no LoL
Junho marcou também a volta do competitivo de League of Legends com a segunda etapa de todas as ligas regionais. O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) estreou cheio de expectativas após uma janela de transferências movimentada entre as equipes.
No entanto, o grande destaque foi para o clássico entre Flamengo e Santos. Os dois clubes, acostumados a se enfrentarem no futebol, protagonizaram o primeiro embate nos esportes eletrônicos. O rubro-negro levou a melhor no confronto, disputado em MD1. Os dois times voltam a se enfrentar na última rodada da fase de grupos.
LEIA MAIS