Ex-meia colorado Luis Seijas relembrou o 2016 do Inter em entrevista concedida ao canal Vozes do Gigante
Mal no Brasileirão, mas bem na Copa do Brasil, o Inter viveu um 2016 de extremos, especialmente na reta final do segundo semestre. No exato ano em que viveu o inédito rebaixamento de sua história, o colorado chegou até a semi do torneio mata-mata, perdendo a vaga na final em duelo contra o Atlético-MG.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Luis Manuel Seijas fez parte daquele elenco e relembrou, ao canal Vozes do Gigante, do YouTube, a fase que o time passava. Ele negou veementemente que o time tenha facilitado as coisas para o Atlético-MG com um suposto “medo” do Grêmio na decisão. O eventual rebaixamento – que se confirmou – ocorreria com uma diferença de dias para a grande final da Copa do Brasil, vencida exatamente pelo rival.
“Não, isso não existiu. Fica muito mais para a parte do mito do que da verdade. Queríamos ganhar o jogo. Eu por exemplo fiquei p… por não ter entrado naquelas partidas contra o Atlético-MG”, falou Seijas.
Celso Roth era o treinador colorado na época e fez a opção de não utilizar o meia venezuelano, hoje com 33 anos e jogador do Santa Fe, da Colômbia. O Inter perdeu a ida em casa para o Galo por 2×1 e depois ainda empatou em 2×2 fora.
Já o Grêmio, que não tinha nada a ver com isso, deixou a fila de grandes títulos ao vencer a Copa do Brasil sobre o Atlético-MG com um 3×1 no Mineirão e 1×1 na Arena.
A entrevista de Seijas, ex-meia do Inter
LEIA MAIS:
Siga o autor: