Em ação solidária, Milan presenteia 600 profissionais da saúde com camisa oficial
Médicos e enfermeiros, que estão na linha de frente da batalha contra a COVID-19, receberão uniforme com uma mensagem especial do clube
Um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus na Europa, a Itália chegou a ser epicentro mundial da doença. Em homenagem aos profissionais da saúde, que estão na linha de frente da batalha contra a COVID-19, o Milan irá presentear 600 médicos e enfermeiros com um uniforme especial. A ação será realizada na cidade de Milão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A camisa terá algumas mensagens especiais. Na parte da frente, por exemplo, está escrito “AC Milan Together”, que significa “Milan Junto”, em tradução livre do inglês. Em uma das mangas o comunicado é “Andrà Tutto Bene”, em italiano, ou “Tudo vai ficar bem” em português.
O presente faz parte da iniciativa “Do Milan com amor”. Desde o início da pandemia, a instituição tem realizado uma série de ações que auxiliam a população e tem como objetivo diminuir o impacto da crise causada pela pandemia no país.
O Campeonato Italiano foi interrompido no dia 9 de março. Mas com autorização das autoridades locais os clubes já retomaram as atividades e a Série A voltará nos próximos dias. O Milan terá o primeiro desafio diante da Juventus, em 17 de junho, pela semifinal da Copa da Itália.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país é o terceiro colocado em número de mortos, com 33,6 mil, e conta com mais de 233 mil casos confirmados da doença.
LEIA MAIS