E agora? Dudu já disse que até Barcelona e Real Madrid teriam que ‘penar’ para tirá-lo do Palmeiras
Com contrato até 2023, o camisa 7 sempre manifestou o desejo de permanecer no Palmeiras e ajudar o clube a buscar o tão sonhado bicampeonato da Libertadores
Com contrato até 2023, o camisa 7 sempre manifestou o desejo de permanecer no Palmeiras e ajudar o clube a buscar o tão sonhado bicampeonato da Libertadores
O Palmeiras espera receber nos próximos dias uma proposta oficial do Al-Duhail, do Catar, pelo atacante Dudu, um dos principais jogadores do time desde que foi contratado, em 2015, e um dos destaques do futebol brasileiro no mesmo período. Nas redes sociais, muitos torcedores já pedem pela permanência do camisa 7, o que talvez, nem seja necessário – isso porque o jogador sempre se mostrou satisfeito com seu contrato no alviverde e já chegou a dizer que até mesmo Barcelona e Real Madrid teriam que ‘penar’ para tirá-lo do clube.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSZ2RqRm9USCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
A declaração sobre Barça e Real foi feita no início do ano passado, e Dudu deixou claro que tem tudo no Palmeiras. “Vou falar para você: se vier um Barcelona ou Real Madrid, vão ter que penar para me tirar do Palmeiras, porque tem tudo aqui. (…) A gente sabe que são grandes clubes, mas eu também jogo em um grande clube no Brasil e estou feliz. Muitos têm o sonho de jogar e fazer a vida na Europa, mas eu acho que o jogador pode fazer sua vida aqui no Brasil também”, declarou o atacante na ocasião.
Em maio deste ano, durante uma live no Instagram, Dudu chegou a reforçar o desejo de permanecer na equipe e até mesmo de se aposentar com a camisa do Palmeiras. “Muitos têm o sonho de jogar e fazer a vida na Europa. Acho que o jogador pode fazer sua vida aqui no Brasil também.”
“Já pensei e tenho, sim (vontade de me aposentar no Palmeiras). É o time em que, se Deus quiser, eu vou parar. Porque é o lugar em que conquistei minhas coisas e fui mais feliz. O Palmeiras é um time muito grande. Então, não preciso ir à Europa só para falar”, acrescentou.
“Jogo no Palmeiras, um time grande e que disputa títulos. Sempre vai estar disputando títulos, porque vai montar elenco e ter grandes jogadores. Então, não preciso ir à Europa só para falar. O Palmeiras bate de frente com grandes clubes da Europa sou muito feliz aqui”, completou o camisa 7 palmeirense, que já teve a oportunidade de jogar no futebol europeu pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
EXTRACAMPO PODE PESAR NA DECISÃO:
Caso a proposta seja feita de forma oficial, algo que pode pesar na decisão do Palmeiras e do próprio Dudu é a polêmica extracampo em que ele está envolvido. A ex-esposa do atacante, Mallu Ohanna, registrou na última terça-feira (23) um boletim de ocorrência contra o camisa 7 alegando ter sido agredida fisicamente pelo jogador – o atleta nega a agressão.
No Palmeiras desde 2015, quando chegou após ser desejado por Corinthians e São Paulo, Dudu já disputou 305 jogos e marcou 70 gols com a camisa do clube – é o maior artilheiro do clube no século XXI e jogador que mais vezes marcou no Allianz Parque -, além de ter conquistado dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018) e uma Copa do Brasil (2015).
LEIA MAIS:
Relembre as propostas que o Verdão já recusou para manter Dudu no clube
Após jogo 300, Dudu reforça sonho e busca por título da Libertadores: “Temos elenco para isso”
Dudu elege jogo inesquecível, comenta comparações com Edmundo e garante: “Não me interessa sair do Palmeiras”