Dono de TV americana pode ‘atravessar’ compra do Newcastle, diz TV
Negociação dos Magpies com fundo controlado por príncipe da Arábia Saudita pode ter concorrente
Negociação dos Magpies com fundo controlado por príncipe da Arábia Saudita pode ter concorrente
A já quase acertada venda do Newcastle para um fundo controlado por Mohamed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, pode ganhar um concorrente. No caso, o dono de uma TV americana que se interessou em comprar o time inglês.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI2R2RRR0xhYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
De acordo com a Sky Sports, Henry Mauriss, CEO da empresa Clear TV, especializada em serviços de mídia para aeroportos e redes sociais, estaria interessado em tirar a chance do príncipe saudita comprar os Magpies. A oferta do americano seria de cerca de 350 milhões de libras.
Ainda de acordo com o canal, Mauriss espera fechar um possível acordo para a compra do Newcastle antes da próxima temporada da Premier League. A proposta é maior do que as 300 milhões de libras que bin Salman e Amanda Staveley, dona do consórcio aliado ao fundo saudita, fizeram para comprar o time.
A chegada de Mauriss à negociação pode resolver o grande dilema da venda do clube. A noiva do jornalista Jamal Khashoggi, assassinado na embaixada saudita na Turquia, pediu à Premier League que vetasse a negociação dos Magpies com o príncipe, que é acusado de ser o mandante da morte do jornalista. Questões relacionadas a direitos humanos e até a pirataria de eventos esportivos são apontados como obstáculos para a negociação.
A Premier League ainda não se decidiu se irá permitir a venda do Newcastle para o fundo saudita ou se tentará procurar no executivo americano um novo comprador.
LEIA MAIS
Tóquio-2020: Organização admite chance de que Jogos sejam novamente adiados
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle)