Negociação dos Magpies com fundo controlado por príncipe da Arábia Saudita pode ter concorrente
A já quase acertada venda do Newcastle para um fundo controlado por Mohamed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, pode ganhar um concorrente. No caso, o dono de uma TV americana que se interessou em comprar o time inglês.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI2R2RRR0xhYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
De acordo com a Sky Sports, Henry Mauriss, CEO da empresa Clear TV, especializada em serviços de mídia para aeroportos e redes sociais, estaria interessado em tirar a chance do príncipe saudita comprar os Magpies. A oferta do americano seria de cerca de 350 milhões de libras.
Ainda de acordo com o canal, Mauriss espera fechar um possível acordo para a compra do Newcastle antes da próxima temporada da Premier League. A proposta é maior do que as 300 milhões de libras que bin Salman e Amanda Staveley, dona do consórcio aliado ao fundo saudita, fizeram para comprar o time.
A chegada de Mauriss à negociação pode resolver o grande dilema da venda do clube. A noiva do jornalista Jamal Khashoggi, assassinado na embaixada saudita na Turquia, pediu à Premier League que vetasse a negociação dos Magpies com o príncipe, que é acusado de ser o mandante da morte do jornalista. Questões relacionadas a direitos humanos e até a pirataria de eventos esportivos são apontados como obstáculos para a negociação.
A Premier League ainda não se decidiu se irá permitir a venda do Newcastle para o fundo saudita ou se tentará procurar no executivo americano um novo comprador.
LEIA MAIS
Tóquio-2020: Organização admite chance de que Jogos sejam novamente adiados
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle)