Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, Raymond Domenech declarou que o centroavante pode fazer várias funções no campo ofensivo
Karim Benzema, centroavante do Real Madrid, por vezes, é criticado pela torcida merengue e, também, pela imprensa esportiva. Há, porém, quem o defenda. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, Raymond Domenech deu declarações fortes sobre o centroavante. Chegou a compará-lo e falar que o atleta em questão é melhor, até mesmo, que Kylian Mbappé, das grandes estrelas do futebol mundial e, atualmente, no Paris Saint-Germain.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Domenech falou que é errado resumir o atleta à centroavância. “Benzema não é um artilheiro. Ele é um camaleão, ele precisa tocar a bola. Ele foi moldado pelo Real Madrid. Ele veio de Lyon em estado bruto. Ele era um fenômeno esportivo. Mentalmente, ele é forte. Lá ele permanecerá entre grandes jogadores como Platini na Juventus ou Cantona no Manchester United. Benzema é o atacante francês mais completo no momento porque faz um pouco de tudo. Ele vai para as alas, pode receber, é um centroavante, um passador. Tecnicamente, está acima da média”, declarou.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Comparação
Ao compará-lo com o atual atleta do PSG, Domenech exaltou a experiência do jogador. “A vantagem que ele tem sobre Mbappé, por exemplo, é que ele é dez anos mais velho. Ele tinha outra carreira. Mbappé, em dez anos, pode ter a mesma formação técnica. Benzema é capaz de jogar, fazer esforços, criar movimento para os outros e usar outros para se colocar em posição de marcar. Ele realmente encontrou seu lugar nesses nove anos e meio. Ele tem mais inteligência por conta da idade”, finalizou.
Histórico
Ao passar muito tempo como jogador de Lyon e Strasbourg, Raymond Domenech também atuou em PSG, Bordeaux e Mulhouse – onde se tornou jogador e técnico simultaneamente. Em 1989, assumiu o comando do Lyon. Foi para a Seleção Sub-21 da França em 1993 e só saiu em 2004 para assumir os Bleus, onde foi vice-campeão mundial em 2006. Ficou até a Copa do Mundo 2010 no selecionado.
LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”