Valor doado pela Pokémon Company foi dividido entre duas organizações que lutam contra a segregação racial
Responsável por um dos maiores animes da história, a Pokémon Company anunciou a doação de US$ 200 mil para ajudar na luta contra o racismo. O valor, que corresponde a cerca de R$ 1 milhão de acordo com a cotação atual, foi apresentado em um comunicado oficial.
O dinheiro doado foi dividido em duas organizações diferentes. Metade do dinheiro foi disponibilizado para a Nacional Association for the Advancement of Colored People (NAACP). Enquanto isso, a outra metade foi para o movimento ativista Black Lives Matter.
“Não há espaço para opressão da nossa comunidade, Permanecemos em solidariedade com os nossos empregados, fãs e famílias negras que continuam sendo impactados pelo racismo sistêmico e pela violência sem sentido. Nós acreditamos que vidas negras importam”, escreveu.
— Pokémon (@Pokemon) June 3, 2020
No comunicado, a empresa mostrou o quão interessada está com a causa. Além disso, afirmaram que acreditam em “amizade, inclusão e igualdade” e que esses valores “ancoram a marca”. A Pokémon Company faz parte de uma série de empresas que se posicionou na luta contra o racismo.
LEIA MAIS