Home Futebol Dirigente do São Paulo diz que Lucas Moura esteve próximo de retornar ao clube: “A conversa andou muito”

Dirigente do São Paulo diz que Lucas Moura esteve próximo de retornar ao clube: “A conversa andou muito”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Lucas Moura disputou mais de 120 jogos em sua primeira passagem pelo São Paulo e ainda é a venda mais cara da história do clube

O meia-atacante Lucas Moura, hoje um dos principais jogadores do Tottenham, esteve perto de retornar ao São Paulo, clube em que foi revelado e ajudou a conquistar o título da Copa Sul-Americana, em 2012. De acordo com o gerente de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, a conversa andou muito, mas no final o jogador acabou acertando sua permanência no futebol europeu, quando foi anunciado pelo time inglês no início de 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqQkZKRmVJbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A conversa andou muito, falei com o pai dele. Ele foi para o Tottenham no dia 31 de janeiro, último dia da janela. Eu realmente acredito que se ele não tivesse ido para o Tottenham a gente poderia ter a presença daquela pessoa maravilhosa, daquele jogador ainda mais, por um tempo conosco aqui”, disse o dirigente são-paulino em entrevista à rádio Transamérica.

“Eu fui para lá, fiquei na casa dele por três ou quatro dias. Ele não estava bem no PSG e ainda não tinha nada de Tottenham. Eu passei uns dias lá com o empresário dele, que inclusive é o mesmo do Antony, fui a um jogo com ele, foi ótimo, e apresentei um projeto para ele voltar ao São Paulo naquela altura. Se não me engano, era no fim de 2017. Não era um projeto permanente, era parecido com aquele do Hernanes. Ou seja, uma volta rápida, por seis meses ou um ano. Tinha Copa do Mundo no ano seguinte, tinha todo um cenário que fazia sentido para o caso dele não encontrar um projeto na Europa que o deixasse feliz. Ele tinha muitas propostas, de muitos clubes, mas nenhum tinha chamado a atenção dele”, completou Pássaro.

Lucas Moura, que até hoje ocupa o posto de venda mais cara da história do São Paulo – quando trocou o clube do Morumbi pelo PSG, da França, por 40 milhões de euros, jogou no time profissional do Tricolor 2010 e 2012, disputando 128 partidas e anotando 33 gols.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Comentaristas elegem os maiores clubes brasileiros e montam suas seleções de todos os tempos
Helinho, Vital e Lincoln: 10 jogadores promissores do futebol brasileiro que ainda não renderam o esperado
D’Ale, Tevez, Arrascaeta: 11 maiores jogadores estrangeiros com passagem pelo futebol brasileiro neste século
Comentaristas colocam Dudu e Gabigol na seleção da década do futebol brasileiro e o Mundial do Inter como o mais marcante

PUBLICIDADE
Better Collective