Diretor do Corinthians critica torcedores que não ‘ajudam’ o clube financeiramente: “Não são corintianos”
O diretor administrativo do Corinthians André Negão, deu declarações polêmicas sobre as críticas que a diretoria vem sofrendo
Os problemas extra-campo do Corinthians parecem não ter fim, e a diretoria tem convivido com diversas criticas devido ao momento financeiro do clube. Mas segundo André Negão, diretor administrativo do Timão, não é todo mundo que pode reclamar.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJrQWRFNTFMbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Fala André Negão!
Em live, André Negão disse que não responde quem não contribui financeiramente com o Corinthians.
“Um dia desses para trás, que eu estou em um monte de grupo, eu mandei uma mensagem e um cara falou que eu não respondia as perguntas. Eu falei: qual pergunta não respondo? O que você quer saber?. “Ah, por que o clube está devendo não sei o que”. Eu falei: ô, chefia, você é sócio do clube? Não. Você é sócio-torcedor? Não, eu não sou. Você tem o cartão BMG? Não, não tenho. Então, não posso te responder nada. Você não tem nenhum relacionamento com o Corinthians, você não é corintiano.”
O diretor do Corinthians continuou citando como funciona a parceria com o BMG, cobrando a participação do torcedor.
“Qualquer corintiano que quisesse ajudar o Corinthians neste momento, teria que entrar lá e fazer o cartão “Meu Corinthians BMG”. Porque estamos dizendo há meses que a cada 100 mil contas o Corinthians ganha R$ 3 milhões. Vamos fazer vaquinha. Que vaquinha? Você não vai gastar nada. Só tem que ter o trabalho de entrar lá e fazer o cartão.”
Números e metas do Corinthians com o Banco BMG
Quando fechou o patrocínio, o Banco BMG colocou uma meta de contas abertas para injetar um valor extra no Corinthians. Eram 200 mil contas para um valor de R$ 6 milhões. Mas a adesão da torcida foi baixa, muito pela crise financeira que o país vive. Foram cerca de 30 mil contas em 2019 e apenas 8 mil em 2020. André Negão também falou sobre isso.
“Sabe quantos fizeram? 50 mil. Cadê esse corintianos que ficam batendo no peito, enchendo a nossa paciência e falando um monte de besteira? Quando o cara vem falar comigo, eu pergunto se é sócio do clube, se tem sócio-torcedor ou cartão BMG. Se não tiver, eu não tenho nada para falar porque para mim não é corintiano. Que corintiano é você que para fazer um cartão que não gasta um real para ajudar seu clube, nem isso você faz?”
Confira um trecho da entrevista de André Negão:
Caro André Negão, fique sabendo que todos nós somos CORINTHIANOS! Que amamos essa camisa e fizemos a história do clube durante todos esses anos.
O Corinthians não é de um punhado de pessoas que tem condição financeira de obter alguns privilégios.
O CORINTHIANS É O TIME DO POVO! pic.twitter.com/ITa1vgjsPH— Movimento CHEGA! (@Chega1910) June 26, 2020
LEIA MAIS
MLS is Back! Liga tem data para retorno e terá disputa no formato ‘Copa’; confira mais detalhes