Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Diego Maradona: craque com a bola e em criar polêmicas; relembre algumas

Diego Maradona: craque com a bola e em criar polêmicas; relembre algumas

Por Gabriel Girardon em 05/06/2020 01:01 - Atualizado há 10 meses

Atualmente, Maradona é treinador do Gimnasia y Esgrima (Reprodução/Club de Gimnasia y Esgrima La Plata)

Um dos maiores futebolistas da história, Diego Maradona era também um craque em se envolver em polêmicas

Diego Maradona certamente viveu de maneira intensa os 60 anos que está próximo de completar. Um dos maiores jogadores que o futebol já viu, o argentino sempre soube também como se envolver com polêmicas. Suas atitudes e declarações sempre repercutiram ao redor do mundo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Por isso, o Torcedores.com lista algumas controvérsias da vida de Diego Maradona:

Dopings

É inevitável relacionar Maradona com os casos de doping quando se trata de assuntos polêmicos. O craque testou positivo no exame em 1991, quando atuava no Napoli, por cocaína. Outra ocasião foi em 1994, durante a Copa do Estados Unidos.

Prisão

Após ser pego pela primeira no antidoping, Maradona voltou para a Argentina. Meses depois do ocorrido, sendo acompanhado de perto pela polícia, foi preso por porte de drogas. Depois de quase dois dias, foi liberado sob fiança de 20 mil dólares.

Jornalistas

A relação de Diego Maradona com os profissionais da comunicação nunca foi das melhores. Foram várias as desavenças, tanto na época de jogador, quanto depois de aposentado. Um dos casos mais emblemáticos aconteceu em 1994.

Para expulsar jornalistas que faziam plantão em sua casa, o Pibe atirou com uma espingarda de ar comprimido. Processado pelos repórteres, foi condenado quatro anos depois, tendo a pena revertida por multa. Em 2001, teve de pagar mais de 15 mil dólares a um fotógrafo atingido pelos tiros na mão e nas costelas.

Pelé

Eterno “rival” de Maradona em discussões futebolísticas, o craque brasileiro também esteve na “mira” do argentino. Ainda que já tenham sido vistos juntos, como em um programa de TV em 2005, El Diez já deu algumas declarações contra Pelé.

Em uma delas, disse que o brazuca tinha que “voltar para o museu”. O fato aconteceu em 2010, quando Maradona era treinador da seleção argentina. Antes, Pelé havia dito que o hermano só havia se tornado treinador porque precisava de dinheiro.

VEJA TAMBÉM
Você lembra? Maradona vestiu camisa da Seleção Brasileira em comercial

Exit mobile version