Diário ou às vezes? Veja a frequência ideal para praticar atividades físicas
Estudo indica pessoas que possuem diabetes devem realizar atividades físicas com maior assiduidade para controle da doença do indivíduo
Estudo indica pessoas que possuem diabetes devem realizar atividades físicas com maior assiduidade para controle da doença do indivíduo
O corpo humano requisito de muito equilíbrio para se manter saudável. Uma alimentação controlada auxiliada pela prática de atividade físicas são fundamentais para deixar o corpo pronto para todas as atividades do dia-a-dia. No entanto, uma das maiores dúvidas que existem sobre atividades físicas é a frequência necessária.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJleGlJbWtMTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
De acordo com uma pesquisa da Associação Americana de Diabetes, o ideal para uma pessoa que possui a doença seria realizar exercícios diariamente para auxiliar no controle. No entanto, para pessoas que não tem o costume de praticar algum exercício físico o aconselhado são três vezes na semana com atividades que tenham até 30 minutos e aumentem o tempo gradativamente.
Para pessoas que não possuem problemas de saúde, mas querem melhorar as condições de saúde é aconselhado pelo American College of Sports Medicine aumentar a frequência para cinco vezes com o mesmo tempo – 30 minutos. Caso você queira diminuir a frequência você pode aumentar o tempo e a carga que cada exercício leva. No entanto, é preciso ter atenção com a carga e o movimento executado para evitar lesões musculares graves.
Os principais exercícios físicos indicados para quem quer melhorar a saúde são corridas, caminhadas leves e andar de bicicleta. São exercícios simples, mas que auxiliarão em vários fatores ao seu corpo e te ajudará a manter um boa qualidade de vida. Lembre-se que é necessário dar um descanso ao seu corpo para exercícios mais pesados como aeróbicos e musculação. O corpo precisa de uma recuperação para que consiga estar recuperado 100% para a próxima atividade além de conseguir assimilar as suas mudanças.
LEIA MAIS:
Vida saudável: aprenda cinco exercícios para melhorar a respiração
Confira as dicas de exercícios para treinar em casa durante a quarentena