Governador Wilson Witzel autorizou a reabertura gradual dos comércios como bares, restaurantes e shoppings desde que sigam os devidos protocolos de higienização
O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, autorizou o retorno do futebol a partir deste sábado (06). O decreto foi publicado na noite dessa sexta-feira no Diário Oficial. Além do esporte, o governo também liberou a reabertura gradual de bares, restaurantes e shoppings.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJd3NUdHd0VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Atividades esportivas de alto rendimento passam a ser autorizadas, desde que sem público e com os devidos protocolos de higienização”, publicou a Secretaria de Saúde do Estado.
https://twitter.com/SaudeGovRJ/status/1269097681621680128
O retorno do futebol, porém, vai seguir o protocolo de segurança adotado em todo mundo e não terá público nas partidas. Esse é um passo importante para a volta do Campeonato Carioca. Inclusive, os clubes que disputam o torneio irão se reunir virtualmente com a FERJ, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, neste sábado, para uma nova reunião.
https://twitter.com/SaudeGovRJ/status/1269100798245515264
A expectativa é que o Campeonato Carioca retorne ainda em junho. Apesar de sem público no recomeço, a prefeitura estuda uma flexibilização e poderá permitir que os clubes vendam ingressos para até 1/3 da capacidade total do estádio. No Maracanã, por exemplo, daria um público de cerca de 20 mil torcedores.
LEIA MAIS
10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022
26 campeões de Copa do Mundo pelo Brasil sem entrar em campo
10 jogadores que seguem em atividade, mas você acha que aposentaram