Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Decepções tricolores: relembre atacantes badalados que não complementaram Fred no Fluminense

Decepções tricolores: relembre atacantes badalados que não complementaram Fred no Fluminense

Campeões Brasileiro de 2010 não tiveram bons números ao lado de Fred

Por Wilson Pimentel em 01/06/2020 18:38 - Atualizado há 3 anos

Nelson Perez /Fluminense

Campeões Brasileiro de 2010 não tiveram bons números ao lado de Fred

Entre 2010 e 2020, o Fluminense conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, uma Copa da Primeira Liga e um Campeonato Carioca. A torcida, nesse ínterim, viveu momentos mágicos com o aporte financeiro da Unimed. Posteriormente, o clube viveu dias sombrios e chegou a lutar contra o rebaixamento em algumas temporadas.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A diretoria tricolor, nesse ínterim, fez contratações de peso que não deram certo. Alguns atletas que saíram da base não convenceram no time profissional. Com isso, vários medalhões passaram pelo clube. Apesar dos títulos, muitos não conseguiram complementaram a estrela da companhia: Fred.

Por isso, o Torcedores.com relacionou os jogadores que menos contribuíram para os gols de Fred no Fluminense. A reportagem levou em consideração passes, assistências, faltas e pênaltis sofridos durante a primeira passagem do Camisa 9 pelas Laranjeiras. Mas atenção: não se trata de escolher os piores ou melhores atacantes que vestiram a camisa tricolor.

A ideia aqui é relembrar os jogadores que tinham tudo para formar uma grande dupla de ataque com Fred, mas que pouco renderam ao lado do maior ídolo tricolor na atualidade. A lista é controversa. Com isso, a “cornetagem” é totalmente válida. Afinal, nenhuma lista é unânime. Confira!

Fred x Leandro Amaral

Leandro Amaral foi uma das principais contratações do Fluminense para a temporada de 2009. Logo depois, o clube tirou Fred, do Lyon, da França. Porém, a dupla não deu liga com a camisa tricolor. Eles atuam juntos em apenas cinco oportunidades. Leandro Amaral, nesse ínterim, participou de apenas um gol marcado pelo ídolo tricolor. Posteriormente, ele perdeu a condição de titular para Alan que foi essencial para o time na luta contra o rebaixamento no Brasileirão daquele ano.

Fred x Roni

Campeão da Série C de 1999 pelo Fluminense, Roni voltou ao clube com a missão de ser o companheiro de ataque de Fred. Afinal, Kieza não atravessava um bom momento e Leandro Amaral sofria com seguidas lesões. Porém, o experiente atacante não rodou, como se diz na gíria do futebol, ao lado de Dom Fredon. Eles, nesse ínterim, atuaram juntos em 11 oportunidades. Roni participou de apenas um gol de Fred. Com isso, ele perdeu a condição de titular.

Fred x Emerson Sheik

Fred e Emerson Sheik formaram a dupla de ataque do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010. Porém, eles eram pouco afinados dentro de campo. Afinal, o argentino Dario Conca, mastro tricolor naquele ano, foi o responsável por consagrá-los com a camisa tricolor. Fred participou de dois gols de Sheik no Brasileirão. Por outro lado, Emerson colaborou com apenas um gol do camisa 9 na competição.

Fred x Washington

O atacante, antes de mais nada, foi contratado para ser o reserva imediato do camisa 9 no Fluminense. Porém, o técnico Abel Braga arrumou um jeito de escalar o time com Emerson Sheik, Fred e Washington. Apesar de o treinador ter escalado três homens de frente no jogo do título contra o Guarani, a formação foi pouco utilizada pelo treinador no Brasileirão de 2010. Nas poucas vezes que atuaram juntos, o matador participou de três gols de Washington. Já o “Coração Valente” colaborou com apenas um tento do ídolo tricolor.

Fred x Diego Souza

Contratado pelo Fluminense em 2016, Diego Souza teve passagem meteórica pelas Laranjeiras resumida em nove partidas e quatro gols. O Tanque, nesse ínterim, participou de apenas um gol marcado por Fred no Campeonato Carioca. Por outro lado, a cria tricolor retribuiu apenas uma vez a gentileza do camisa 9. Logo depois, DS 87 rescindiu seu contrato com o clube e pediu para retornar ao Sport.

LEIA MAIS:

Exit mobile version