Quem é o técnico que mais treinou o Cruzeiro na história?
Saiba quem é o líder entre os treinadores da Raposa em sua história
O Cruzeiro não passa por um bom momento tanto dentro de campo (rebaixado para a Série B do Brasileiro) e fora (com problemas administrativos e financeiros). Mas nada disto apaga a história da Raposa e suas grandes conquistas no futebol.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5QlBmamExYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Um dos homens responsáveis por parte desta história é Hilton Chaves. Ex-jogador cruzeirense e treinador, ele é dono da maior marca dentre os comandantes da equipe em sua história.
Números
Hílton (ou Ílton) Chaves treinou o Cruzeiro em 389 partidas durante seis passagens, entre 1968 e 1984. O segundo colocado da lista, Levir Culpi, tem 257 jogos como comandante da Raposa, nos anos 90 e e também em 2005.
Um dos grandes treinadores da história do futebol mineiro, Chaves tem ligação tanto com Atlético como com o time celeste, sendo campeão em ambos como jogador e treinador
Conquistas na Raposa
Como técnico, Hílton Chaves foi tetracampeão mineiro (1972/73/74/75), além de conquistar a Taça Minas Gerais (1973) pelo clube. Em 1974, também seria vice-campeão brasileiro treinando o Cruzeiro, em final controversa contra o Vasco.
A maior conquista, no entanto, viria como jogador do clube. Em 1966, a Raposa venceu a Taça Brasil, batendo o Santos de Pelé, contando com Hílton Chaves em seu elenco naquela temporada, numa das primeiras grandes conquistas nacionais de time fora do eixo RJ-SP.
LEIA MAIS
Rodriguinho recorda “cenário caótico” nos bastidores do Cruzeiro em 2019: “Virou uma bagunça”
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)