Cristiano Ronaldo perdeu 9 prêmios individuais desde que deixou o Real Madrid
Jornal Marca listou prêmios individuais que Cristiano Ronaldo perdeu aos deixar o Real Madrid. Única conquista do português foi ser eleito melhor jogador do Campeonato Italiano 2018/2019
Faz quase dois anos que Cristiano Ronaldo chocou o mundo após anunciar sua saída do Real Madrid para a Juventus e até o momento parece que essa decisão não foi acertada pelo português, já que desde deixou o time espanhol não conquistou mais nenhum título individual de peso.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFZFlORjQ1UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]
Siga o Torcedores também no Facebook
Quem conhece Cristiano Ronaldo sabe que o jogador é uma máquina e é fissurado em quebrar recordes e vencer campeonatos e prêmios individuais, mas nos últimos dois anos isso não aconteceu, coincidência ou não é praticamente o período em que atua na Itália, na Juventus.
Desde que deixou o Real Madrid, CR7 perdeu 9 prêmios individuais: Bola de Ouro (2), The Best da FIFA (2), Chuteira de Ouro, Artilharia da Champions League, Jogador do Ano da UEFA (2) e artilharia da Liga.
Bola de Ouro
Nas duas últimas temporadas os prêmios ficaram com Luka Modric e Lionel Messi.
The Best da FIFA
O mesmo aconteceu com o prêmio da Fifa, que ficou nas mãos de Luka Modric e Lionel Messi.
Chuteira de Ouro
Na temporada passada quem faturou o prêmio foi Lionel Messi que fez 36 gols na temporada europeia. Nessa temporada, o líder é Lewandowski que já tem 29 gols. CR7 é apenas o quinto com 21 gols marcados.
Artilharia da Liga dos Campeões
Messi também levou o prêmio no ano passado com 12 gols marcados. Diferentemente de outros anos de quando atuava no Real Madrid, CR7 ficou pelo caminho e marcou apenas 6 gols.
Jogador do Ano da UEFA
Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio em três oportunidades como jogador do Real Madrid (2014, 2016 e 2017), porém, Modric e Van Dijk venceram desde que deixou a Espanha.
Artilharia do Calcio
CR7 não conseguiu nem mesmo a artilharia do Campeonato Italiano. Na temporada passada, Quagliarella o superou marcando 26 gols contra 21 do astro. Nesse ano, a situação também está complicada, a artilharia é liderada por Ciro Immobile que já marcou 27 gols, contra 21 do português.
LEIA MAIS