Uma das principais figuras midiáticas do mundo, Cristiano Ronaldo alcançou o feito histórico por seus ganhos do ano passado
Em quarto lugar no ranking da Forbes de 2020, Cristiano Ronaldo ganhou US$ 105 milhões nos últimos doze meses. Dessa forma, o português venceu uma “corrida particular” com Messi, e se tornou o primeiro jogador de futebol da história a faturar US$ 1 bilhão em sua carreira. Sendo assim, ele se juntou a Tiger Woods e Floyd Mayweather, que também atingiram a mesma marca.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Ronaldo, o primeiro a fazer isso em um esporte coletivo, faturou US $ 650 milhões em seus 17 anos em campo. Ele deve atingir US $ 765 milhões em salário de carreira após o término de seu contrato atual em junho de 2022. Messi, que começou a jogar no nível profissional, três anos depois de Ronaldo, ganhou um total de US $ 605 milhões em salário desde 2005”, publicou a empresa.
Além do alto salário que recebe na Juventus, CR7 também soube investir em sue patrimônio. Diante disso, o feito em questão leva em conta os vencimentos provenientes também de bonificações, sociedades e publicidade. Vale lembrar que o atacante possui uma rede de hotéis, investimento que vem gerando lucro e abastecendo seus cofres com grandes quantias.
Por fim, a Forbes indica que Messi não deve ficar para trás pro muito tempo. Isso porque o argentino também deve atingir U$ 1 bilhão em 2021.
“Messi, que faturou US $ 104 milhões no ano passado depois de receber um corte de 70% no salário, está prestes a ultrapassar US $ 1 bilhão em ganhos de todos os tempos no próximo ano, antes do término do seu contrato atual com o Barça”
LEIA MAIS