Crias do Terrão: 6 jogadores revelados pelo Corinthians que brilharam em gigantes da Europa
Clube alvinegro conta com grandes estrelas que brilham ou já brilharam na Europa após passara pelo Terrão. Paulo Sérgio, Willian e Marquinhos são alguns dos casos
Nos últimos anos, o Corinthians emplacou uma sequência de grandes conquistas contando com jovens promessas da base. Guilherme Arana, Maycon e Malcom acabaram se destacando no clube alvinegro e foram vendidos para a Europa. Porém, isso não é novidade na história do Timão. Pensando nisso, o Torcedores decidiu listar seis nomes que se destacam ou acabaram virando ídolos em grandes equipes do Velho Continente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzTjA0VTlKZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Paulo Sérgio
Aniversariante desta terça-feira (2), o atacante, que foi campeão da Copa do Mundo de 1994 com a seleção brasileira, foi revelado pelo Corinthians em 1988. Vendido cinco anos depois para o Bayer Leverkusen, Paulo Sérgio se tornou ídolo na Alemanha pela equipe, onde ficou até 1997. Ele ainda passou três temporadas pelo Bayern de Munique, vencendo dois Campeonatos Alemão e a Liga dos Campeões de 2000/01.
Willian
Revelado em 2005, o ponta e meia-atacante se tornou ídolo do Chelsea. Ao todo, foram duas Premier League, duas copas nacionais e a Liga Europa de 2018/19. Com mais de cinco temporadas na Inglaterra, o ex-Corinthians pode trocar de equipe nesta temporada por causa de um fim de contrato, que vem dividindo a opinião dos torcedores.
Marquinhos
Possível capitão da seleção brasileira em 2022, o zagueiro foi campeão da Libertadores em 2012 como reserva e camisa 10. Porém, teve pouco espaço com Tite e foi brilhar na Roma. Em apenas uma temporada, acabou chamando a atenção do Paris Saint-Germain, onde coleciona troféus e é considerado um dos melhores do mundo na posição.
Casagrande
Atacante marcado pela Democracia Corinthiana e a parceria com Sócrates, Casagrande também já brilhou no futebol europeu. Ele passou por Ascoli e o Torino no futebol italiano, mas acabou se destacando antes disso, pelo Porto, quando levantou a taça da Liga dos Campeões da Europa de 1986/87.
Deco
Revelado em 1996 pelo Corinthians, Deco teve pouco espaço na equipe alvinegra. Após dois jogos disputados, foi para o CSA, onde chamou a atenção do Benfica. Porém, foi no rival Porto em que o luso-brasileiro se destacou ao vencer a Liga dos Campeões de 2003/04. Conseguiu fazer história ao repetir o título em 2006 pelo Barcelona e ainda brilhar pelo Chelsea anos depois.
Cris
Pouco conhecido, o zagueiro acabou se tornando um dos maiores brasileiros da história do futebol francês. Revelado pelo Corinthians em 1995, Cris passou oito temporadas, de 2004 a 2012, com a camisa do Lyon. Antes da era de ouro do Paris Saint-Germain, ele acabou conseguiu levantar quatro troféus do Campeonato Francês.
LEIA MAIS:
Vocês sabia? Maior derrota da carreira de Cristiano Ronaldo contou com show de Lionel Messi
Além de Pelé: 7 jogadores de futebol que afirmam ter mais de mil gols na carreira