PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Crias do Terrão: 6 jogadores revelados pelo Corinthians que brilharam em gigantes da Europa

Crias do Terrão: 6 jogadores revelados pelo Corinthians que brilharam em gigantes da Europa

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Clube alvinegro conta com grandes estrelas que brilham ou já brilharam na Europa após passara pelo Terrão. Paulo Sérgio, Willian e Marquinhos são alguns dos casos

Nos últimos anos, o Corinthians emplacou uma sequência de grandes conquistas contando com jovens promessas da base. Guilherme Arana, Maycon e Malcom acabaram se destacando no clube alvinegro e foram vendidos para a Europa. Porém, isso não é novidade na história do Timão. Pensando nisso, o Torcedores decidiu listar seis nomes que se destacam ou acabaram virando ídolos em grandes equipes do Velho Continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzTjA0VTlKZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Sérgio

Aniversariante desta terça-feira (2), o atacante, que foi campeão da Copa do Mundo de 1994 com a seleção brasileira, foi revelado pelo Corinthians em 1988. Vendido cinco anos depois para o Bayer Leverkusen, Paulo Sérgio se tornou ídolo na Alemanha pela equipe, onde ficou até 1997. Ele ainda passou três temporadas pelo Bayern de Munique, vencendo dois Campeonatos Alemão e a Liga dos Campeões de 2000/01.

Willian

PUBLICIDADE

Revelado em 2005, o ponta e meia-atacante se tornou ídolo do Chelsea. Ao todo, foram duas Premier League, duas copas nacionais e a Liga Europa de 2018/19. Com mais de cinco temporadas na Inglaterra, o ex-Corinthians pode trocar de equipe nesta temporada por causa de um fim de contrato, que vem dividindo a opinião dos torcedores.

PUBLICIDADE

Marquinhos

Possível capitão da seleção brasileira em 2022, o zagueiro foi campeão da Libertadores em 2012 como reserva e camisa 10. Porém, teve pouco espaço com Tite e foi brilhar na Roma. Em apenas uma temporada, acabou chamando a atenção do Paris Saint-Germain, onde coleciona troféus e é considerado um dos melhores do mundo na posição.

Casagrande

Atacante marcado pela Democracia Corinthiana e a parceria com Sócrates, Casagrande também já brilhou no futebol europeu. Ele passou por Ascoli e o Torino no futebol italiano, mas acabou se destacando antes disso, pelo Porto, quando levantou a taça da Liga dos Campeões da Europa de 1986/87.

PUBLICIDADE

Deco

Revelado em 1996 pelo Corinthians, Deco teve pouco espaço na equipe alvinegra. Após dois jogos disputados, foi para o CSA, onde chamou a atenção do Benfica. Porém, foi no rival Porto em que o luso-brasileiro se destacou ao vencer a Liga dos Campeões de 2003/04. Conseguiu fazer história ao repetir o título em 2006 pelo Barcelona e ainda brilhar pelo Chelsea anos depois.

Cris

Pouco conhecido, o zagueiro acabou se tornando um dos maiores brasileiros da história do futebol francês. Revelado pelo Corinthians em 1995, Cris passou oito temporadas, de 2004 a 2012, com a camisa do Lyon. Antes da era de ouro do Paris Saint-Germain, ele acabou conseguiu levantar quatro troféus do Campeonato Francês.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Vocês sabia? Maior derrota da carreira de Cristiano Ronaldo contou com show de Lionel Messi

Além de Pelé: 7 jogadores de futebol que afirmam ter mais de mil gols na carreira

Bons com outra camisa! 5 jogadores que são ídolos em seus clubes, mas não conseguiram brilhar pela seleção

PUBLICIDADE
Better Collective