No último sábado (6), Amanda Nunes se tornou, entre homens e mulheres, a única atleta a defender dois cinturões simultaneamente na história do UFC
O UFC 250, realizado no último sábado (6), marcou a conquista de mais um feito histórico na carreira da brasileira Amanda Nunes. Ao vencer a canadense Felicia Spencer por decisão unânime, Amanda se tornou a única atleta, entre homens e mulheres, a defender simultaneamente dois títulos conquistados em categorias diferentes. Mas um fato acabou ofuscando o feito histórico da brasileira. Connor McGregor, logo após o evento, anunciou, mais uma vez, que estava se aposentando do MMA, chamando a atenção do público, já que o irlandês é atualmente o atleta mais popular da organização.
Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Atento a esse fato, Daniel Cormier fez uma crítica a McGregor. Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesados da organização afirmou que McGregor poderia ter escolhido um outro momento para tal anúncio, principalmente por saber que poderia ofuscar o feito que Amanda Nunes conseguiu.
“Eu só queria que Connor escolhesse um momento melhor. Porque é como se esses lutadores estivessem se dedicando a tudo, e toda vez que ele faz algo assim, isso leva completamente a história. É legal cara, tudo bem, você é a maior estrela do UFC, todo mundo sabe disso. Mas Amanda poderia ter tido seu momento um pouco?”, disse ‘DC’, antes de completar.
“Essa é a única coisa que eu não gosto. Entendo que ele está chateado, desapontado e quer lutar. Todos nós queremos vê-lo lutar. Mas cara, deixe Amanda ter seu momento. Ela acabou de fazer essa performance fantástica e agora tudo o que todos querem falar é o que Conor está fazendo”, concluiu.
Daniel Cormier já tem luta marcada para próxima apresentação no UFC. Após perder o título dos pesados para Stipe Miocic em seu último duelo, o ex-campeão vinha fazendo bastante pressão em relação a Miocic, que para o americano, não estava querendo defender o título da categoria.
No primeiro confronto entre os dois, em 2018, Daniel Cormier levou a melhor e se sagrou campeão dos pesados. A revanche aconteceu em 2019 e Stipe Miocic acabou dando o troco. Com a trilogia marcada para acontecer no próximo dia 15 de agosto, os fãs de MMA terão a oportunidade de saber quem saíra vendedor da melhor de três.
LEIA MAIS SOBRE UFC
Jones afirma ter sido enganado por anos e ataca UFC: “Só queria ser tratado de forma justa”
UFC marca para agosto trilogia Stipe Miocic x Daniel Cormier