Corinthians cita ídolos negros e repudia atos de racismo: “Nos importamos com essas vidas”
Corinthians manifestou apoio para que o racismo não seja tolerado
Corinthians manifestou apoio para que o racismo não seja tolerado
Em publicação feita nesta segunda-feira (01), o Corinthians se posicionou contra o preconceito racial. Um vídeo publicado pelo clube recordou os ídolos negros do clube, como Dida, Gil, Vampeta, Jô e vários outros. Dessa forma, ressaltou-se que o time é de todas as raças, e que não há espaço para qualquer tipo de discriminação. Sendo assim, a campanha “Vidas Negras Importam” ganhou ênfase.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXbk1NalpJVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“O racismo mata e destrói famílias no Brasil e no mundo. Não se cale. Nós nos importamos com essas vidas. Por isso somos Corinthians”, escreveu o Timão.
O racismo mata e destrói famílias no Brasil e no mundo. Não se cale. Nós nos importamos com essas vidas. Por isso somos Corinthians. ✊?#VidasNegrasImportam#BlackLivesMatter pic.twitter.com/dlE0hcxfCD
— Corinthians (de ?) (@Corinthians) June 1, 2020
No Brasil e no exterior, os protestos contra o racismo vem ocorrendo por mortes de pessoas negras recentemente. João Vitor, que foi baleado durante uma entrega de cestas básicas e João Pedro, baleado em sua própria casa durante uma operação policial, ambos no Rio de Janeiro, foram casos que aconteceram em território nacional. Nos Estados Unidos, George Floyd foi morto após ser sufocado por um policial.
Diante disso, clubes e jogadores também se posicionaram contra o preconceito. Na Alemanha, jogadores como Sancho e Thuram demonstraram apoio para Floyd, e mais gestos devem seguir ocorrendo nos próximos dias.
LEIA MAIS