Home Futebol Corinthians pode perder jogadores de graça por conta de atrasos de salários

Corinthians pode perder jogadores de graça por conta de atrasos de salários

Depois de polêmica por não pagamento da conta de luz, o Corinthians acumula dívida com jogadores do elenco

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRNjM3S042RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Corinthians está três meses sem pagar salário de seus jogadores, a informação foi divulgada inicialmente pelo site Meu Timão e confirmada pelo GloboEsporte.com. O time reconheceu a divida e disse que trabalha para regularizar isso nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse atraso pode trazer problemas para o clube, já que os jogadores podem deixar o clube de graça, caso entrem com uma ação judicial contra o time. A Lei Pelé prescreve rescisão unilateral, em caso de atraso de por 90 dias ou mais.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Além dos salários, o Corinthians também deve aos atletas o direto de imagem. Mas se engana que o time vem em um momento ruim só por conta da pandemia do novo coronavírus, já que no balanço final do ano passado foi apontado uma dívida de 48 milhões do time com os jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até mesmo os funcionários do clube estão sofrendo com atrasos salariais, até mesmo aqueles que não ganham muito não receberam. Para piorar a situação, o Corinthians ainda deve fazer algumas demissões, como apontou o GloboEsporte.com.

O time vem sofrendo com pandemia, já que na semana passada, o clube perdeu um de seus patrocinadores, MajorSports, anunciou a rescisão de contrato. Além disso, o programa de socio torcedor do clube vem tendo uma baixa desde o inicio da pandemia.

No início da crise, a sede social do Corinthians, o Parque São Jorge sofreu corte de energia elétrica e ficou sem luz. Isso aconteceu porque o Corinthians deixou de pagar uma conta, que seria referente aos serviços prestados no mês de março. A informação foi publicada inicialmente pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo TORCEDORES. Na ocasião o time alegou que tudo não passou de um erro no rodizio de funcionários.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Com jogos de brasileiros na Libertadores, jornal relembra partidas que terminaram em briga

Os 10 jogadores mais ricos do mundo, o líder do ranking vai te surpreender

PUBLICIDADE

Grandes clubes que nunca ganharam a Liga dos Campeões da Europa 

Trios de ataque que ficaram marcados na história do futebol

PUBLICIDADE
Better Collective