Corinthians muda os planos para volta aos treinamentos
Diferente do Rio de Janeiro, o futebol de São Paulo está longe de retornar
O Corinthians precisou mudar todos os planos para a volta aos treinos no CT Joaquim Grava após a decisão do Governo do Estado de São Paulo de só autorizar os trabalhos a partir do dia 1º de julho. Na última quarta-feira (17), o governador João Doria (PSDB) frustrou os planos dos clubes da Série A paulista, que já planejavam a volta aos treinamentos na próxima semana.
Na noite da última terça-feira (16), surgiu a notícia de que a Federação Paulista de Futebol (FPF) iria liberar a volta aos treinos já a partir do final de semana após uma reunião com o governo estadual que seria realizada na quarta pela manhã.
Porém, durante a reunião, o governo de São Paulo surpreendeu a todos e informou que só iria autorizar a volta aos treinos a partir do dia 1º de julho.
Mudança de planos
Essa decisão fez com que o Corinthians mudasse totalmente os planos do retorno aos trabalhos. Inicialmente, a expectativa era que o elenco, comissão técnica e funcionários do clube realizassem testes nesta quinta-feira (18). A volta aos treinos no CT Joaquim Grava seria a partir de sábado (20).
O clube também já desenvolveu uma série de protocolos sanitários internos, como a distribuição de equipamentos de proteção e reorganização dos equipamentos da academia.
LEIA MAIS
Jô é dono de dois recordes na história do Corinthians
5 contratações aleatórias do Corinthians
Morumbi é o estádio em que o Corinthians levantou mais taças na história
CBF apresenta diretrizes para volta do futebol; conheça as 5 fases
Corinthians empatou na última vez que atuou na Arena; relembre
Você lembra a última escalação do Corinthians antes da pausa do Paulistão?