PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Corinthians vai à Justiça contra ‘Meu Timão’ após não conseguir comprar o site

Corinthians vai à Justiça contra ‘Meu Timão’ após não conseguir comprar o site

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Conforme apuração do Blog do Juca Kfouri, o Corinthians tentou comprar o site ‘Meu Timão’, e sem sucesso, entrou em um briga judicial pela marca

O conhecido site segmentado do Corinthians, ‘Meu Timão‘, pode entrar em briga judicial com o clube. E por um motivo inusitado. Segundo apuração do Blog do Juca Kfouri, uma fonte revelou que o Corinthians tentou comprar o site por R$ 6 milhões, e não teve sucesso. Com isso, o ‘Meu Timão‘, recebeu uma notificação judicial com a alegação de que o nome do site importava em uso indevido da marca “Timão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1Qkd4TGxQVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Como tudo começou?

Danilo Augusto, responsável pelo site ‘Meu Timão‘, revelou ao Blog do Juca Kfouri em nota, como se desenvolveu a situação:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Meu Timão não tem interesse em uma venda e nem em se tornar um produto do Corinthians. Nossa independência jornalística é a base do nosso trabalho. O clube já tem um site oficial, institucional, bem diferente do nosso propósito.

Depois de sinalizar o desinteresse na venda a pessoas ligadas à atual gestão do Corinthians, que manifestaram, recentemente, a disposição de compra, a empresa detentora do Meu Timão recebeu uma notificação do clube com a alegação de que o nome do site importava em uso indevido da marca “Timão”. Marca registrada pelo Corinthians para finalidades dissociadas do objetivo do Meu Timão, dedicado ao jornalismo.”

A alegação do Corinthians

Danilo explicou detalhadamente ao blog, o que o Corinthians alega.

PUBLICIDADE

“A alegação, feita após 11 anos de funcionamento do site, contém a inaceitável insinuação de que o portal “ludibriaria” os torcedores se fazendo passar por um veículo oficial do clube. Apesar de haver avisos expressos, em todas as mídias do Meu Timão, justamente com o objetivo de enfatizar a sua imparcialidade e a sua independência editorial.

PUBLICIDADE

O Meu Timão pontua que a sua marca foi estabelecida a partir dos seus próprios esforços. E é independente de qualquer vínculo com o clube.”

Meu Timão ‘tocando na ferida’

A nota continua dizendo que o possível processo contra o site, acontece justamente quando o portal está tocando em assuntos sensíveis do Corinthians.

“Expressa ainda sua preocupação com a condução dessas iniciativas exatamente no período em que o portal tem voltado sua cobertura jornalística para assuntos sensíveis. Como a dívida crescente do clube.

O assunto está sendo conduzido por nossos advogados, que já responderam oficialmente à notificação do clube.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Ralf nunca foi expulso atuando pelo Corinthians; como explicar tamanha disciplina?

10 autores de gols decisivos da história do Corinthians que você nem lembrava

10 saídas ‘conturbadas’ de ídolos do Corinthians neste século

Com Cássio no topo, confira a lista dos jogadores com mais títulos pelo Corinthians

PUBLICIDADE

De 3º goleiro a herói: Relembre a trajetória de Cássio em 2012

Confira a lista de jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo enquanto jogavam no Corinthians

Better Collective