Copa do Mundo 2022: eliminatórias sul-americanas devem começar em setembro, diz Conmebol
Dez seleções disputam quatro vagas para a próxima edição do torneio mundial. O quinto colocado vai para a repescagem
Marcadas para começar na segunda metade de março, as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022 tiveram as rodadas iniciais adiadas, em virtude da pandemia do coronavírus. O torneio entre seleções, contudo, está programado para começar em setembro. É o que afirma Gonzalo Belloso, diretor adjunto da Conmebol.
De acordo com o dirigente, a Fifa determinou o começo das eliminatórias no respectivo mês. “A Fifa tem um calendário definido e eles insistem em começar a classificação (para a Copa do Mundo 2022) em setembro. Na semana passada estivemos reunidos e eles nos ratificaram isso”, disse Belloso, em entrevista ao jornal Olé.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Ninguém quer apressar os passos (para a volta do futebol). Seria espetacular que se pudesse jogar porque isso significa que o coronavírus retrocedeu”, completou.
As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022 são disputadas por dez seleções. São elas, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Os quatro primeiros garantem classificação. O quinto colocado vai à repescagem disputar uma vaga contra uma seleção de outro continente ainda não definido pela Fifa.
A seleção brasileira faria os dois primeiros jogos em março. No dia 27, jogaria em casa contra a Bolívia, no estádio Arena Pernambuco. Depois jogaria fora de casa contra o Peru, no dia 31.
Veja a seguir as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022:
1ª rodada
- Uruguai x Chile
- Colômbia x Venezuela
- Brasil x Bolívia
- Paraguai x Peru
- Argentina x Equador
2ª rodada
- Peru x Brasil
- Venezuela x Paraguai
- Bolívia x Argentina
- Chile x Colômbia
- Equador x Uruguai
Leia também:
41 jogadores que podem representar a Seleção na Copa do Mundo 2022
46 jogadores que podem representar a Seleção na Copa do Mundo 2026
Messi admite nervosismo quando defende seleção e fala se joga a Copa de 2022: “não sei como vai ser”