Ídolo do Flu, Thiago Silva recebeu o apelido de “Monstro” na época em que atuava no Tricolor
Thiago Silva é um dos grandes ídolos da história recente do Fluminense. Entre 2006 e 2008, atuou pelo Tricolor com destaque, sendo campeão da Copa do Brasil em 2007. Foi nessa época que o zagueiro do PSG e da Seleção recebeu o apelido que carrega até hoje: Monstro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Porém, se engana quem acha que foi a torcida do Fluminense que apelidou Thiago Silva dessa forma. É bem verdade que a denominação pegou entre os tricolores, que deram “fama” ao apelido do zagueiro. Mas, o responsável pelo “Monstro” foi outro jogador do time carioca.
O goleiro Fernando Henrique, companheiro e amigo de Thiago Silva, foi o autor do apelido que virou marca do defensor. O fato aconteceu em um lance durante uma partida do Fluminense. O próprio arqueiro confirmou em depoimento dado no filme “TS3”. A produção, de 2008, narra a trajetória do “Monstro” no clube. (veja abaixo)
“Foi em um jogo que ele tirou uma bola. Acho que estava muito atrás do atacante. Ele deu um pique, correu e tirou. Aí eu falei “pô, tu é um monstro””, disse Fernando Henrique, que revelou também chamar a esposa de Thiago, Isabelle, de “monstra”. Ainda no filme, o zagueiro comenta a história do apelido e diz que, no começo, achava estranho.
Em duas temporadas no Fluminense, Thiago Silva fez 146 jogos e marcou 14 gols. Atualmente, o contrato do jogador de 35 anos com o Paris Saint-Germain se encerra no dia 30 de junho. Caso não renove com o clube francês, o zagueiro estará livre no mercado. Seria a chance de o “Monstro” retornar ao clube onde ganhou projeção nacional.