PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Como o Campeonato Italiano lidou com a paralisação?

Como o Campeonato Italiano lidou com a paralisação?

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

Clubes Italianos tiveram que cortar salários, mas o Campeonato Italiano deve voltar no dia 20 de junho

A Itália foi um dos países mais prejudicados pelo Coronavírus, com mais de 33 mil mortes e mais de 234 mil casos confirmados. Dessa forma, todos os setores do país foram muito afetados e o futebol não poderia ser diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHVzVwZzdyRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A Lega Serie A, organização responsável para primeira divisão do campeonato italiano, aconselhou aos clubes que os pagamentos de jogadores, comissões técnicas e outros profissionais ligados à “elite” do futebol deviam ser reduzidos devido a paralisação do futebol. Segundo a organização, teria que haver duas possibilidades de redução. Caso a temporada não fosse concluída, um terço do salário bruto teria que ser cortado. Por outro lado, se a temporada for terminada, o corte deve ser de um sexto. Tudo indica que o campeonato deve retornar durante esse mês de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Houve alguns clubes que preferiram “ignorar” o conselho e acabaram negociando diretamente com seus jogadores e funcionários. Por exemplo, podemos citar a Juventus que fez as negociações antes mesmo da Lega Serie A tomar uma decisão e também a Roma, que entrou em acordo com os jogadores da equipe principal e comissão técnica para eles não receberem nenhum pagamento durante os 4 meses da pandemia, mas em troca os funcionários comuns do clube não seriam demitidos e receberiam o seu salário de forma integral.

Além disso, o sindicato dos jogadores da Liga Italiana foi contra as diminuições salariais, impedindo que outros clubes conseguissem negociar a redução com os seus jogadores. Dessa forma, alguns clubes tiveram que tomar decisões mais extremas, como demitir funcionários.

Volta aos poucos do campeonato

O governo da Itália aprovou, no meio de maio, o protocolo de retomada do futebol. Além disso, começou a ser permitido que os clubes treinem em grupo. Segundo o que foi divulgado, o Campeonato Italiano deve retornar no dia de 20 junho, mas as semifinais da Copa da Itália podem acontecer em 13 ou 17 de junho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE
Better Collective