Leonardo já anunciou que Thiago Silva e Cavani estão fora para a próxima temporada
O PSG prepara uma verdadeira revolução para a próxima temporada e deve mudar boa parte do elenco, conforme publicou o jornal Le Parisien nesta segunda-feira (15).
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJxQnk3TWRWRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Duas saídas já são certas e procuram seus destinos. Conforme o diretor de futebol Leonardo confirmou, Thiago Silva, capitão da equipe, e Edison Cavani, maior artilheiro da história do clube, não terão seus contratos renovados e podem procurar novos destinos.
Para a vaga do zagueiro, então, o PSG não deve ir ao mercado. Marquinhos, Kimpembe e Kehrer devem suprir a saída e se firmarem ainda mais na função.
Para o ataque o clube confirmou a compra de Mauro Icardi, da Inter de Milão, e deve iniciar uma investida em Erling Haaland, do Borussia Dortmund.
Outras saídas
O jornal destaca ainda outras três saídas praticamente certas do clube. O lateral belga Thomas Meunier, o lateral francês Layvin Kurzawa e o atacante camaronês Eric Maxim Choupo-Moting. Todos eles devem procurar outros destinos e já há em vista substitutos.
Um nome para chegar ao PSG e que deve ser a primeira grande investida do clube para 2020/21 é o do brasileiro Alex Telles, do Porto. O lateral-esquerdo pode atuar ainda na meia e é considerado mais confiável que Bernat, atual dono da posição na equipe de Thomas Tuchel. O clube está disposto a pagar 25 milhões de euros no atleta, mas deve ter concorrência.
Outros jogadores podem ser procurados para a função e por valores mais baratos, mas são tratados como opções secundárias. São os casos de Hamari Traoré, do Rennes, e Baku, do Mainz.
Outros dois jogadores que devem ser alvos do PSG para a temporada que vem são o volante Eduardo Camavinga, destaque do Rennes aos 17 anos e que tem oferta do Real Madrid em mãos e o meia Sergei Milinkovic-Savic, da Lazio, que tem multa rescisória de 90 milhões de euros, mas posta a negociação pela equipe italiana.
Leia mais:
5 brasileiros que são ídolos no Japão e você não sabia