Activision não queria os patrocinadores da 100 Thieves envolvidos no evento
A Activision proibiu a 100 Thieves de utilizar o CoD: Warzone no evento de apoio ao movimento Black Lives Matter. Com o nome de Gamers for Equality, o campeonato teria duração de quatro dias, começando nesta quinta-feira (18).
— 100 Thieves (@100Thieves) June 17, 2020
“Infelizmente, a Activision negou nosso pedido de uso do Warzone para este torneio de caridade, portanto, precisamos adiar o Gamers For Equality. Esperamos ainda sediar este torneio e estamos trabalhando para encontrar soluções alternativas.”
De acordo com Matthew “Nadeshot” Haag, CEO da 100 Thieves, a Activision explicou que eles não podiam realizar torneios sem a permissão do estúdio e que, se removessem seus patrocinadores (JBL Audio e Cash App), estaria tudo certo. Nadeshot recusou, porque os patrocinadores seriam responsáveis por doar US$ 100 mil para as organizações que promovem a igualdade racial.
Wanted to take a minute to clear up what happened with 100 Thieves, CashApp and Activision earlier today in regards to our $100,000 Gamers for Equality tournament. pic.twitter.com/d51EgZwFiM
— 100T Nadeshot (@Nadeshot) June 17, 2020
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) luta contra o racismo e a violência policial contra os negros. O estopim foi a morte do afro-americano, George Floyd, que morreu após ter seu pescoço sufocado durante nove minutos por um policial branco.
LEIA MAIS