Home Futebol Manchester City domina Newcastle e se classifica para a semifinal da Copa da Inglaterra

Manchester City domina Newcastle e se classifica para a semifinal da Copa da Inglaterra

Na semifinal, o time comandado por Pep Guardiola enfrentará o Arsenal

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Na semifinal, o time comandado por Pep Guardiola enfrentará o Arsenal

O Manchester City enfrentou o Newcastle, fora de casa, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra neste domingo, 28. Os Citizens, atuais campeões da competição, venceram o Sheffield Wednesday na fase anterior a essa, enquanto os Magpies passaram pelo West Bromwich. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLb0FnR3hlciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No início da partida os visitantes pressionaram e não deixaram o Newcastle respirar. Mas a defesa dos mandantes conseguiu se compactar bem em frente a área e dificultou o trabalho criativo do City. Contudo, aos 37 minutos, Kevin De Bruyne abriu o placar em cobrança de pênalti.

Na segunda etapa o City continuou pressionando os donos da casa, mas com menos intensidade. Enquanto o Newcastle conseguiu se soltar mais na partida e fazer algumas jogadas no ataque. Contudo, aos 23 minutos, Sterling aumentou o placar com um belo gol de fora da área. Com a vitória por 2 a 0, o Manchester City garantiu vaga na semifinal e enfrentará o Arsenal em busca de uma vaga na final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gol de aniversariante 

Após muito pressionar e tentar fazer o gol em 12 oportunidades, o City conseguiu abrir o placar. Aos 35 minutos Walker encontrou  Gabriel Jesus na  área, e o  brasileiro foi derrubado  por Fernandez. Posteriormente, De Bruyne, aniversariante do dia,  foi para a cobrança bateu no canto esquerdo para fazer o primeiro gol da partida.

Se Gayle não faz, Sterling faz

Na segunda etapa da partida os mandantes conseguiram sair mais para o ataque. Desta maneira, após saída errada de Otamendi, Saint-Maximin ficou sozinho no lado direito e encontrou Gayle sozinho na pequena área. Mas o atacante isolou a bola e desperdiçou a melhor chance no Newcastle até então. 

PUBLICIDADE

Poucos minutos depois, em jogada bem trabalhada desde a cobrança do tiro de meta, Sterling recebeu na entrada da área. O camisa atacante do City, cortou o defensor e fez um belo gol de fora da área. 

CONFIRA OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA


Newcastle United 0 x 2 Manchester City
Copa da Inglaterra–Quartas de final
Local: St. James Park (Com portões fechados)
Data: Domingo (28), 14h30

Posse de bola: Newcastle United 24% x 76%  Manchester City

Finalizações: Newcastle United  4 x  20 Manchester City

Chutes no gol: Newcastle United 1 x 4 Manchester City

PUBLICIDADE

Faltas: Newcastle United 12 x 10 Manchester City

Defesas: Darlow 2 x 1 Bravo

Escalação Newcastle:  Darlow; Manquillo, Schär, Lascelles, Fernández, Danny Rose (74′ Lazaro); Hayden, Longstaff; Saint-Maximin (74′ Yedlin), Andy Carroll (65′ Gayle), Almirón (65′ Joelinton). (Steve Bruce)

Escalação Manchester City:  Bravo; Walker (71′ Cancelo), Otamendi, Laporte, Mendy; Gündogan, David Silva (64′ Bernardo Silva), De Bruyne (71′ Rodri); Mahrez (64′ Foden), Sterling, Gabriel Jesus. (Pep Guardiola)

PUBLICIDADE

Árbitro: Lee Mason

LEIA MAIS :
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial