Lista com bolivianos tem nomes que os torcedores querem esquecer
O Brasil é famoso por ceder jogadores para países de todos os cantos do planeta bola. No entanto, o país também é conhecido por receber muito bem os jogadores de outros países que vem atuar no futebol brasileiro. Hoje, o Torcedores.com relembra alguns jogadores bolivianos que passaram pelo país. Confira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDOHRJc2tjNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Marcelo Moreno
O Brasileiro naturalizado boliviano é o único jogador do país vizinho com destaque no futebol brasileiro. Ídolo do Cruzeiro, o jogador retornou à Toca da Raposa nesta temporada para defender a equipe na Série B. No Brasil, Moreno também atuou pelo Vitória, Grêmio e Flamengo.
Juan Arce
Contratado pelo Corinthians em 2007, o atacante Juan Arce fez parte do elenco rebaixado para a Série B daquele ano. O jogador teve apenas um bom momento no Timão. No Brasileirão de 2007, o jogador anotou um dos gols na vitória por 2 a 0 diante do Santos. Dois anos depois, Arce foi contratado pelo Sport e atuou por duas temporadas no Leão. Atualmente, o atleta boliviano está no Bolívar.
Chumacero
Um dos craques da seleção boliviana e sempre destaque do The Stronghest na Copa Libertadores, Chumacero foi contratado pelo Sport em 2014 e ficou por dois anos na equipe pernambucana. Sem sucesso, o jogador logo deixou a equipe da Ilha do Retiro. Atualmente, o boliviano está no Puebla, do México.
Pablo Escobar
O paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar passou por cinco clubes brasileiros. Após se destacar pelo The Stronghest na Copa Libertadores, o jogador foi contratado pelo Ipatinga. Destaque na equipe mineira, Escobar atuou pelo Santo André, onde viveu ótima fase. Depois, ainda jogou por Ponte Preta, Mirassol e Botafogo-SP. Em 2019, Pablo Escobar se aposentou no The Stronghest.
Henry Vaca
Jovem talento boliviano, Henry Vaca foi contratado pelo Atlético-GO nesta temporada e é mais um jogador da Bolívia a desembarcar no Brasil. No seu país de origem, o meio-campista foi destaque no The Stronghest.
LEIA MAIS
6 brasileiros que receberam convite para defender outras seleções
5 promessas do futebol brasileiro que estão em gigantes europeus
Maracanã 70 anos: Confira os 10 gols mais bonitos marcados no estádio