Cinco frustrações inesquecíveis que o Corinthians fez sua torcida passar
Relembre algumas eliminações nos últimos 10 anos que causaram decepção à torcida do timão
Relembre algumas eliminações nos últimos 10 anos que causaram decepção à torcida do timão
A inesquecível e frustrante eliminação para o Tolima
A primeira frustração da torcida corintiana foi em 2011, e foi algo inédito para o futebol brasileiro. Afinal, até aquele dia nunca um time brasileiro havia sido eliminado na Pré-Libertadores. Além disso, o timão tinha Ronaldo e Roberto Carlos em seu elenco e mesmo assim não foi suficiente para vencer o Tolima-Col. Na partida de ida, houve empate em 0x0 no Pacaembu e no jogo de volta o Corinthians foi derrotado por 2×0.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Grande primeira fase mas Corinthians fica pelo caminho no paulistão
Nova frustração para a torcida do Corinthians aconteceu em 2012 no paulistão. Entretanto, o time fez uma brilhante campanha na primeira fase, que encheu os torcedores de boas perspectivas. Mas na fase decisiva o timão não conseguiu superar a Ponte Preta e foi eliminado após derrota por 3 a 2 e com duas falhas do goleiro Julio Cezar.
🇵🇾🔝💪 Um gol do tamanho do Paraguai. Fernando Fernández cobrou falta no ângulo para classificar o @ClubGuarani à Fase 3 da #Libertadores.
⚽️🔥 O gol do camisa 9 deu a vaga mesmo com a derrota de 2-1 para o @Corinthians, que se despede da Copa. pic.twitter.com/EkjMwNEp6c
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 13, 2020
Guaraní do Paraguai e o primeiro pesadelo do Timão
Em 2015 o Corinthians vivia grande expectativa de realizar uma grande campanha na Libertadores. Entretanto, após boa campanha na primeira fase o time não conseguiu se sobressair contra o Guaraní-PAR. Na primeira partida das oitavas de final, o Guaraní venceu por 2 a 0 e no jogo de volta jogando em casa o Corinthians foi derrotado novamente, desta vez por 1 a 0.
Independiente Del Valle no caminho e decepção na Sul-Americana
Pela Sul-Americana o timão vinha fazendo uma bela campanha em 2019 e chegou com tranquilidade até a fase semifinal. Entretanto, mas uma vez o timão ficou pelo caminho e decepcionou seus torcedores. O timão entrou como favorito para este duelo, na primeira partida o Corinthians perdeu em casa por 2 a 0 e no jogo de volta ficou no empate em 2 a 2 e mais uma eliminação na conta.
Guaraní do Paraguai e o segundo pesadelo
E a última grande decepção foi na Pré-Libertadores 2020, onde o Corinthians encontrou novamente o Guaraní do Paraguai e ficou pelo caminho. Em princípio, no jogo de ida o timão foi derrotado por 1 a 0 no Paraguai e no jogo de volta mesmo vencendo o jogo por 2 a 1 não foi suficiente para avançar devido ter tomado um gol em casa.
LEIA MAIS: