Alô, Brasil? China suspende entrada de estrangeiros e clubes podem emprestar jogadores
País adotou medida para todos aqueles que estão fora como forma de prevenir um novo surto de Coronavírus
País adotou medida para todos aqueles que estão fora como forma de prevenir um novo surto de Coronavírus
A China teme uma nova onda de Coronavírus. Como medida para evitar outro surto, o país proibiu a entrada de estrangeiros. Com isso, jogadores de diferentes nacionalidades, incluindo brasileiros, que não estejam em terras chinesas são afetados pela determinação do governo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Quem pode se beneficiar indiretamente são os clubes brasileiros. Isso porque, para que os atletas não fiquem tanto tempo parados, eles podem ser emprestados a outras equipes. Ainda não há nenhuma movimentação oficial a respeito do tema, mas o burburinho tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (05).
Recentemente, houve uma debandada brasileira para a China. Os meio-campistas Paulinho, Anderson Talisca e Renato Augusto, e os atacantes Róger Guedes, Alan Kardec, Alan e Alex Teixeira são nomes que despontam na preferência dos torcedores. Resta saber se haverá algo concreto sobre essa situação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBQ3ZLb3FVcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Brasileiros naturalizados da China
Outros jogadores que poderiam ser lembrados, mas não entram na medida são Elkeson, Aloísio e Ricardo Goulart. Os três estão em processo praticamente finalizados para adquirir a naturalização chinesa. Assim, eles se tornariam cidadãos do país e poderiam entrar normalmente.
A China foi o primeiro local afetado pelo novo Coronavírus, ainda no fim do ano passado. Há muita controvérsia a respeito dos números, porém se estima que o país tenha 83 mil casos registrados. Além disso, há 4.634 mortes.
LEIA MAIS
AGÜERO, MESSI E MARADONA: ENTENDA A RELAÇÃO DE PARENTESCO ENTRE OS CRAQUES DA ARGENTINA