País adotou medida para todos aqueles que estão fora como forma de prevenir um novo surto de Coronavírus
A China teme uma nova onda de Coronavírus. Como medida para evitar outro surto, o país proibiu a entrada de estrangeiros. Com isso, jogadores de diferentes nacionalidades, incluindo brasileiros, que não estejam em terras chinesas são afetados pela determinação do governo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Quem pode se beneficiar indiretamente são os clubes brasileiros. Isso porque, para que os atletas não fiquem tanto tempo parados, eles podem ser emprestados a outras equipes. Ainda não há nenhuma movimentação oficial a respeito do tema, mas o burburinho tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (05).
Recentemente, houve uma debandada brasileira para a China. Os meio-campistas Paulinho, Anderson Talisca e Renato Augusto, e os atacantes Róger Guedes, Alan Kardec, Alan e Alex Teixeira são nomes que despontam na preferência dos torcedores. Resta saber se haverá algo concreto sobre essa situação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBQ3ZLb3FVcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Brasileiros naturalizados da China
Outros jogadores que poderiam ser lembrados, mas não entram na medida são Elkeson, Aloísio e Ricardo Goulart. Os três estão em processo praticamente finalizados para adquirir a naturalização chinesa. Assim, eles se tornariam cidadãos do país e poderiam entrar normalmente.
A China foi o primeiro local afetado pelo novo Coronavírus, ainda no fim do ano passado. Há muita controvérsia a respeito dos números, porém se estima que o país tenha 83 mil casos registrados. Além disso, há 4.634 mortes.
LEIA MAIS
AGÜERO, MESSI E MARADONA: ENTENDA A RELAÇÃO DE PARENTESCO ENTRE OS CRAQUES DA ARGENTINA