PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Campeãs inglesas, jogadoras do Chelsea doam prêmio para instituição que cuida de vítimas de violência doméstica

Campeãs inglesas, jogadoras do Chelsea doam prêmio para instituição que cuida de vítimas de violência doméstica

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Vítimas de violência doméstica receberam 100 mil libras esterlinas do Chelsea Women, que conquistou o campeonato inglês de futebol feminino

A pandemia do coronavírus, como é sabido, trouxe uma série de problemas para a sociedade. Um deles não versa apenas sobre a saúde pública. Traz, também, a Justiça e a violência na esteira. Mundo afora, um aumento significativo nos casos de crimes contra mulheres foi registrado conforme o COVID-19 avançava. Campeãs inglesas de futebol, o Chelsea Women doou o valor da premiação pela conquista do título para uma instituição que cuida de quem sofreu tais delitos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A premiação foi anunciada pro Emma Hayes, técnica do Chelsea Women. “Até agora, nosso compromisso era apoiar publicamente a campanha com um apelo à ação, mas todos queríamos fazer mais do que isso. Se a atitude de doar nossas premiações pelo título puder aliviar as preocupações e os problemas de algumas pessoas, então é o mínimo que poderíamos fazer”, declarou ao site oficial dos Blues. O valor da doação foi de 100 mil libras esterlinas – cerca de R$ 635 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A instituição escolhida para receber a doação é a Shelter. O próprio nome da instituição diz muito. Em inglês, “shelter” significa “abrigo”. “Somos muito gratos ao Chelsea Women, não apenas por destacar o problema da violência doméstica, mas também por uma importante contribuição financeira. É um gesto incrível”, declarou Polly Neate, CEO da organização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Título polêmica

O Chelsea Women conquistou o título inglês de futebol feminino após o encerramento do certame. A equipe era a segunda colocada, mas foi favorecida pela média de pontos conquistados até o momento do cancelamento do certame. Após o cálculo, o título foi para o clube de Stamford Bridge.

LEIA MAIS
Lateral de gigante inglês é preso por agredir namorada, afirma imprensa local
Inglaterra x Croácia é elogiado no Twitter – e CBF é criticada
Time inglês lança nova camisa reserva de forma inusitada; saiba como

Better Collective