Chelsea derrota o Manchester City, que dá adeus ao sonho do título
Blues se aproveitam de erros defensivos para derrotar o rival, que não tem mais chances de levantar a Premier League
Acabou o sonho de título do Manchester City. Nesta quinta (25), o time de Pep Guardiola foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, no Stamford Bridge, e agora não tem mais chances de alcançar o Liverpool. Pulisic e Willian marcaram para os Blues, enquanto De Bruyne descontou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O resultado deixa o Manchester City na vice-liderança com 63 pontos, podendo chegar a 84 pontos. Já o Liverpool tem 86 e, portanto, é matematicamente campeão inglês. Já o Chelsea chega aos 54 pontos e permanece na quarta posição, mas agora só um ponto atrás do Leicester.
Primeiro tempo
Precisando da vitória, o Manchester City impôs seu ritmo de jogo nos primeiros minutos, dando poucas brechas para contra-ataques do Chelsea. O time de Guardiola ficava com a bola, mas não rompia a defesa dos Blues.
A chance mais perigosa dos Citizens foi aos 17 minutos. Após levantamento na área, Fernandinho cabeceou e exigiu grande defesa do goleiro Kepa.
Jogando em casa, o Chelsea cresceu após meia hora de jogo. Em cobrança de escanteio, Christensen cabeceou a queima roupa e Ederson fez uma bela defesa. Na sequência, Azpilicueta concluiu mal.
O gol dos Blues saiu em uma falha da defesa do City. Aos 35 minutos, após o Chelsea afastar cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mendy no meio-campo, que se atrapalhou com Gündogan. O atacante Pulisic ficou com ela, deixou a marcação pra trás e tocou na saída de Ederson.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Manchester City seguiu com a bola nos pés, mas agora com uma eficiência não vista na primeira etapa. Logo aos 9 minutos, os Citizens tiveram falta na intermediária. Com maestria, De Bruyne cobrou por cima da barreira, no ângulo direito de Kepa, empatando tudo em Londres.
Dois minutos depois, quase a virada. Em rápido contra-ataque, Mahrez deixou Sterling na cara do gol. Ele tocou por cima de Kepa, mas a bola bateu na trave direita, sendo recuperada pelo Chelsea na sequência.
Por pouco, a defesa do City não entrega outro gol. Aos 16, Ederson saiu mal, tocando a bola nos pés de Mason Mount. O jogador do Chelsea avançou pela esquerda, mas chutou pra fora.
A resposta dos Citizens veio aos 22 minutos. Sterling ficou com a sobra de uma cobrança de escanteio no lado esquerdo e chutou colocado. Com curva, a bola passou bem perto do gol de Kepa.
A pressão do Chelsea seguiu. O time de Londres teve duas chances incríveis para ficar em vantagem no placar. Aos 25, Pulisic deixou a marcação de Fernandinho pra trás, driblou Ederson e tocou rasteiro para o gol vazio, mas o lateral Walker apareceu para tirar em cima da linha.
Cinco minutos depois, Abraham recebeu de Willian e só parou em Ederson. Na sobra, Fernandinho evitou o gol do Chelsea com a mão. O árbitro de vídeo entrou em ação e assinalou pênalti para os Blues, seguido de expulsão do volante brasileiro. Na cobrança, Willian mandou na gaveta, sem chances para Ederson.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZaHloQ2JJSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ficha técnica: Chelsea x Manchester City
Competição: Premier League – 31ª rodada
Data: 25 de junho de 202, quinta-feira
Horário: 16h15, de Brasília
Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres
Árbitro: Stuart Attwell
Assistentes: Lee Betts e Constantine Hatzidakis
VAR: Craig Pawson
Gols: Pulisic e Willian (CHE); De Bruyne (MAC)
Cartões amarelos: Marcos Alonso (CHE); De Bruyne (MAC)
Cartões vermelhos: Fernandinho (MAC)
Escalação do Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger, Marcos Alonso; Kanté, Barkley (Kovacic), Mason Mount (Pedro); Willian, Pulisic (Gilmour, Giroud (Abraham)
Técnico: Frank Lampard
Escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte (Otamendi), Mendy (Zinchenko); Rodri (David Silva), Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva (Gabriel Jesus), Sterling
Técnico: Pep Guardiola
LEIA MAIS
Só craque! 7 finalistas que não ganharam o prêmio de melhor do mundo pela FIFA
Jóia de 15 anos do Borussia Dortmund deve treinar com os profissionais na próxima temporada