Com calendário frenético, Champions League pode ser concluída em 11 dias no mês de agosto, diz jornal
Atual edição da Champions League tem chances de ser finalizada em um curto período de tempo
Segundo o jornal “Marca”, a Champions League 2019/2020 deve ser concluída em agosto. Porém, o tradicional formato com jogos de ida e volta antes da decisão, não deve ser adotado pela UEFA. Sendo assim, após a conclusão das oitavas de final, a fase seguinte, assim como as semifinais, seriam disputadas em partidas únicas, com uma única sede neutra nos duelos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A possível mudança se deu para que não ocorram maiores atrasos no início da próxima temporada,e também para diminuir maiores riscos nas viagens. Diante disso, caso o modelo seja adotado, a reta final do torneio seria concluída em 11 dias (12 a 23 de agosto).
Além da forma da disputa ser concluída, o Comitê Executivo ainda precisará definir se mantém a decisão em Istambul. Se as autoridades da Turquia abrirem mão da partida, por conta do coronavírus, Lisboa e Munique estão cotadas para servirem de palco para o confronto que valerá o troféu, que irá ocorrer com portões fechados. Portanto, o martelo irá ser batido em breve, já que os times precisam se preparar visando a retomada do torneio.
Até o momento, restam quatro embates das oitavas. Barcelona x Napoli, Bayern de Munique x Chelsea, Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon lutam para seguir na Champions. Enquanto isso, PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leizpig aguardam para saber seus respectivos adversários nas quartas.
LEIA MAIS