Atual edição da Champions League tem chances de ser finalizada em um curto período de tempo
Segundo o jornal “Marca”, a Champions League 2019/2020 deve ser concluída em agosto. Porém, o tradicional formato com jogos de ida e volta antes da decisão, não deve ser adotado pela UEFA. Sendo assim, após a conclusão das oitavas de final, a fase seguinte, assim como as semifinais, seriam disputadas em partidas únicas, com uma única sede neutra nos duelos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A possível mudança se deu para que não ocorram maiores atrasos no início da próxima temporada,e também para diminuir maiores riscos nas viagens. Diante disso, caso o modelo seja adotado, a reta final do torneio seria concluída em 11 dias (12 a 23 de agosto).
Além da forma da disputa ser concluída, o Comitê Executivo ainda precisará definir se mantém a decisão em Istambul. Se as autoridades da Turquia abrirem mão da partida, por conta do coronavírus, Lisboa e Munique estão cotadas para servirem de palco para o confronto que valerá o troféu, que irá ocorrer com portões fechados. Portanto, o martelo irá ser batido em breve, já que os times precisam se preparar visando a retomada do torneio.
Até o momento, restam quatro embates das oitavas. Barcelona x Napoli, Bayern de Munique x Chelsea, Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon lutam para seguir na Champions. Enquanto isso, PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leizpig aguardam para saber seus respectivos adversários nas quartas.
LEIA MAIS