PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cerveja, custo alto e mais: veja curiosidades sobre o Tottenham Stadium

Cerveja, custo alto e mais: veja curiosidades sobre o Tottenham Stadium

Por Luis Feitosa em 19/06/2020 21:47 - Atualizado há 12 meses

Divulgação/Tottenham

Inaugurado em abril de 2019, estádio do Tottenham surpreendeu a todos pela arquitetura imponente que substitui o antigo White Hart Lane

O Tottenham voltou a atuar na sua casa após quase três meses distante devido a pandemia. Apesar do empate contra o Manchester United nesta sexta-feira, os Spurs puderam retornar para a sua nova casa construída em 2019 e que possui muitas curiosidades aos torcedores.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCYjcxaFprSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Custo alto

O Tottenham decidiu investir alto para ter um estádio moderno e que pudesse proporcionar confronto para torcedores e jogadores. Ao todo, o clube gastou 1 bilhão de libras (cerca de R$ 5,1 bilhões a época) em mais de dois anos e meio de obras. Com 62.062 lugares, o estádio foi construído com um design similar a uma sala de concerto para trazer a melhor acústica dentro do local e com uma vantagem para quem está nos níveis superiores com de HD transmitindo a partida em tempo real. Além disso, a maior distância entre campo e arquibancada é de 7,9 metros, o que entre os clubes da Premier League é a menor marca.

Campo móvel

A estrutura do gramado do Tottenham Stadium foi programado para receber outros eventos além de jogos de futebol como alguns duelos de futebol americano. Por isso, o planejamento foi para criar dois gramados: um natural e outro sintético. A parte natural está sob três placas de aço que pesam mais de 3 mil toneladas cada e são movidas por 68 motores e 168 rodas.

Quando necessário, o campo pode ser guardado embaixo da arquibancada sul por até 10 dias graças ao sistema de iluminação, irrigação e resfriamento do gramado. Em média, o sistema demora até 25 minutos para ser executado.

Cervejaria própria

O Tottenham quis proporcionar mais uma oportunidade para deixar os torcedores muito confortáveis quando estivessem no Tottenham Stadium. Com isso foram instalados 65 pontos de alimentação e bebidas, incluindo um bar na arquibancada sul com um balcão com 65 metros de extensão. O objetivo é atender muitos clientes e vender cerca de 10 mil pints (copos de 476ml) por minuto. Toda a cerveja comercializada dentro do estádio é fruto de uma minicervejaria dentro do próprio local entregando uma bebida artesanal de alta qualidade.

Preocupação ambiental

Nos últimos anos, a preocupação com o meio-ambiente passou a ser fundamental em todas as empresas e construções. Com o Tottenham Stadium não é diferente. O planejamento do estádio foi feito para reduzir ao máximo o consumo de plástico. Com exceção dos copos de cerveja, o estádio proíbe os torcedores de entrarem com canudos, talheres e qualquer embalagem que tenha apenas um único uso.

Inspiração alemã

Muito tempo com o White Hart Lane deu oportunidade para o Tottenham se inspirar em alguns outros estádios ao redor do mundo. O principal deles é o Signal Iduna Park do Borussia Dortmund em que os ingleses decidiram recriar a famosa ‘muralha amarela’. Em um único nível do Tottenham Stadium são 17.500 torcedores espalhado em mais de 34 metros de extensão. O espaço é o maior de toda a Inglaterra e promete causar uma enorme pressão em jogos importantes da equipe.

LEIA MAIS:

Premier League anuncia mais um resultado positivo de teste para coronavírus

Manchester United arranca empate contra o Tottenham com brilho de Bruno Fernandes e Pogba

4 promessas para você acompanhar na Premier League

Exit mobile version