Casagrande enxerga “falta de liderança” no Brasil: “Estão chutando a Constituição até em contrato de transmissão”
Para Casagrande, não há uma posição clara em relação ao que é decidido no país
Em declarações ao programa “Bem, Amigos”, Casagrande criticou a falta de liderança no Brasil. Sendo assim, não há um controle sobre o que é definido através das leis, e a Constituição vem sendo “chutada”, em sua visão. Dessa forma, o comentarista acredita que a MP que modifica os direitos de transmissão não é adequada, e também tenta burlar aquilo que já foi estabelecido anteriormente.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDaTJiV2dqSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Quando não tem liderança, nada que se decide você sabe se vai ser mantido ou não. Estamos em um momento de falta de liderança. A Constituição não é para ser citada o tempo todo, ela é para ser respeitada. Quando se fala em Constituição a todo o momento, é porque estão tentando violá-la. É simples. É só respeitar a Constituição, que ninguém vai lembrar que ela existe. No Brasil, estão constantemente tentando chutar a Constituição. Estão chutando até em uma questão de contrato de transmissão. O prefeito do Rio de Janeiro não consegue decidir se vai ter futebol ou não. Passa para lá, para cá. Uma falta clara de liderança, de convicção”, declarou.
Apesar de ter sido assinada pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a MP 984 ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. Sua principal mudança, que permite ao time mandante negociar diretamente os direitos de transmissão com veículos de comunicação, independente do clube visitante, vem gerando muitos debates.
LEIA MAIS