Para Casagrande, uma possível volta dos jogos pode ser tomada de forma precipitada
Em declarações no programa “Troca de Passes”, Casagrande reiterou sua posição contrária ao retorno do futebol de forma imediata. Dessa forma, pontuou que não iria ter o que se comemorar caso saísse um gol, por exemplo. Isso porque o número de mortes diárias no país continua extremamente alto, e os efeitos da pandemia devem seguir fazendo mais vítimas.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCUXFYR0xqWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Diante disso, além de criticar a retomada das competições, o comentarista não concorda com a reabertura de comércios e shoppings. Porém, também revelou que está cansado de defender sua opinião, já que várias pessoas rebatem seus argumentos utilizando o retorno das demais atividades em solo nacional.
“Volta o Campeonato em junho, julho. Aí, sai um gol. Que gol é esse? Vai comemorar o quê? Um gol no mesmo dia em que mais de oitocentas pessoas morrem por covid-19. O que vale esse gol? Para mim, vale mais a vida. Faz três meses que eu estou falando minha posição, que eu sou contrário à volta do futebol. Mas eu vou fazer o quê? Eu estou cansado de ficar falando e os caras ficarem se armando. Agora, abriu shopping center, os clubes têm direito de reivindicar espaço, mas eu não concordo com o retorno de comércio, de shopping, de treino, de nada”, expressou no programa do “SporTV”.
Até o momento, apenas o Campeonato Catarinense tem data para voltar (8 de julho). Competições estaduais no Rio de Janeiro e em São Paulo seguem sem previsão para regressarem.
LEIA MAIS